A nova Gênesis (Mais uma fábula)
Deus criou o fogo que explodiu o átomo primordial, mas antes disso, ele criou e programou as leis da natureza, que por si só, foi capaz de criarem os outros 3 elementos e juntos criaram ao fundir-lhes e ao chocar-se entre si, segundo as leis da natureza, todas as químicas existente no universo, que ao se atraírem, dão origens a toda matéria e em momentos muito especiais quando unidos os componentes essenciais e em ambientes adequados fez-se também a vida que no principio era só uma molécula capaz de desenvolver uma membrana (para se proteger de alguma forma), de se alimentar e deixar descendentes. Deus explodiu o nada para nós, mas, o tudo concentrado num átomo, o universo comprimido com forças descomunais, além de nossa compreensão, isso é certo. E de repente, o compactado, ao contrário de um submarino, que vai além de suas fronteiras de profundidade, foi a pressão do átomo que venceu quando ele foi aquecido, imagine a pressão de um submarino ganhando do mar, água pra todo lado e em escalas bem maiores, é isso o que aconteceu com o universo que ate hoje se expande.
Deus fez as leis para que a natureza siga dentro de um ciclo contínuo onde tudo se alto ajusta e depois disso ele explodiu o átomo e seguiu a procura de novos afazeres.
_Então ele nos abandonou? Não, ele nos deixou a natureza!
_Então ele não criou nada? Sim, O fogo e as leis da natureza!
Deus nem colocou as mãos nesse planeta, ele apenas arquitetou as leis da natureza e entregou pro engenheiro destino que dança com a música do acaso!