HistoriasInfantil O peixinhopublicados

O peixinho Dôuro, e a baleia.

Douro era um peixinho muito alegre e divertido vivia nadando pelo mar a dentro, grudado na calda de uma grande! Baleia.

Depois de um longo tempo nadando por perto dos corais, e dos gigantescos paredões de algas, e troncos de arvores sobre rochas e outras superfícies muito úmidas, a baleia e o peixinho ficavam a flutuar nas águas.

-Cuidado para não me deixar afundar sozinho, estou perplexo com tudo que vi.Disse o peixinho.

Dôuro deslisou até o ouvido da grande baleia e perguntou:

-Estou incomodando?

Não!!! Respondeu a baleia.

-Se eu estiver, é só dizer que rapidamente eu vou embora, tem um amiguinho que vive me convidando para nadar do seu lado.

Mas a baleia retrucou.

Não!!! Nenhum incomodo. Pode ficar a vontade.

O peixinho Êêêêbáááá! Sorriu alegremente.

Grande baleia: Acho bom você passar para frente, te dou carona, mas você sabe qual é sua função.

-Acho que você não limpou o meu ouvido hoje, Está todo tempo grudado na minha calda.

O peixinho pensou, pensou, e disse; hááá!

-Eu já estava esquecido! Hoje e o dia de remover o limo dos seus dentes! Não é?

Sim. Respondeu a baleia.

-Assim você será protegido dos monstros do mar.

Dos monstros do mar. É?

Perguntou o peixinho, trêmulo e muito assustado.

-Eles podem te engolir em um tris,,te fazer de almoço da tarde, ou café da manhã, se você andar sozinho por ai.

Xiiii... Disse o peixinho Dôuro, todo inflado de medo.

Vivendo comigo, nunca vai correr este perigo de ser engolido.

Porque todos, se afastam de mim quando estou por perto, todos temem a minha chegada e fogem, por causa do meu tamanho.

Assim, o peixinho Dôuro,nunca mais deixou de fazer as obrigações de todo dia, e viveram unidos e felizes, alegres e se divertindo,grudados um ao outro nadando pelas profundezas das águas.

Moral da história:

Por mais pequeninos que sejam todos os seres, eles têm uma função a exercer.

Autora Fátima Coelho.

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 11/04/2012
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T3606855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.