MARGARIDA NO CAMPO (Juliana Paulino Kruger - 12 anos - Oficina Literária de Arroio do Sal - RS)

Todo dia eu via uma pequena margarida balançando sozinha no imenso campo.

Eu pensava: o que faz sozinha aquela margarida lá no campo, se há tantas em meu jardim? Por que será que aquela fugiu de mim? Talvez tivesse pensado em ir embora, ganhar o mundo, mas viu um campo tão vasto que se cansou. Quiçá tivesse pensado que o mundo era fora do meu jardim?

Fiquei sem respostas, imaginando quem a levou para longe do meu portão? Teria sido o vento que um dia arrebatou-a em seus braços e depois de uma noite de amor a libertou?

Porém o tempo passou e Margarida ganhou viço e vida no campo.

Um dia quando acordei olhei novamente para o campo e o descobri todo branco, pensei será que a pequena Margarida levou sua família inteira para a liberdade fora do meu quintal?

A pequena Margarida construiu sua família e no campo se alastrou. Parece que a liberdade lhe fez bem. Aos meus olhos tudo parecia paz, alegria, harmonia e amor. Isto me fez muito bem...

_________________________________

(12 anos)

(*) Trabalho feito em sala de aula por minha aluna da Oficina Literária de Arroio da Sal - RS.

JULIANA PAULINO KRUGER
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 10/04/2012
Reeditado em 17/04/2012
Código do texto: T3605280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.