Tófi,Nomi e Loli. AS Super Vaquinhas .

Tofi,Loli e Nomi eram três vaquinhas que se entendiam muito bem. Elas até se falavam umas com as outras.
Loli e suas irmãs viviam numa fazenda distante, no Sul da Califórnia.
Somente elas eram os  unicos animais que  viviam preocupadas  com  o dia a dia de todos os outros animaiszinhos da fazenda..

Em uma grande parte do sul da Califórnia há dezertos  não havia muitos animais ,era lá,onde as três vaquinhas moravam em um estreito cercado feito com palha e arames afiados de pontas agudas em todo arredores.
 Elas não podiam de jeito nenhum passar para o campo e viver entre as relvas verdes.

Em qualquer estação do ano faz muito frio em toda região,.
 Todos os dias as três vaquinhas aumentava a ansiedade de viver livre ,mas o seu cuidador a deixava muito presa naquele local.
Não saiam a procura de pasto, nem cna ocheria não havia e elas passavam muita fome.

VAQUINHAS EM APUROS

Tofi estava faminta, mas não foi pastar ficou no cercado sozinha. O criador malvado mantinha
 presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação.
Tofi era muito maltratada quando não fornecia o leite.
Um dia Tofi disse para Nomi e Loli que ficassem mais aos comentarios de que espertas,que elas seriam vendidas para o abate.
Disse
-Qualquer dia desses nos tres vamos ser trocadas por uma soma que não sei avaliar. ,Mas não vou deixar isto acontecer,vou fazer o que puder, para não dar certo voces irem embora para sempre.
Muuuuu! Nomi e Loli mujiram já com os olhos cheio d'agua, perguntou.
Vamos ser Usadas em shows 
utilizada em shows?
Aqueles que possam nos causar lesões e ferimentos pelo corpo? âii estou com pânico.Moni. Posso ficar debilidata e até morrer?
 Além disso nóis já estamos apresentando muito magras,já estamos cambaleando ,dobrando as pernas com sinais de exaustão.
Nomi continuou.
Agressão física? exposição a esforço excessivo?
Hai.Eu não quero passar por isto!
Tofi respondeu. Sim todo tipo de sofrimento que deixa agente debilitados e ferido.


A venda

E já ficaram as duas cochichando fazendo os tramites,para fugir do cercado
Um dia o criador malvado vendeu Nomi e Loli para o fazendeiro vizinho que comprava gado para o abate.
Tofi ouvindo o negócio,se preparou.

O dia de Moni e Loli deixar a fazenda se aproximava.
Chegando a noite Tofi deixou que o sono malhasse o criador e foi até o mato pegar bastante ervas e misturou com os restos de pasto que havia pelo chão para que ninguem observasse.E as chamou para comer.

Moni e Loli comeram as ervas que fazia um efeito espantoso, inchações e diarreia surgiram no corpo das duas jovens vaquinhas.
Tofi também se preveniu e trouxe uma erva que controlava todo mau estar que sentia as vaquinhas,que comendo,logo ficariam aparentemente bem.
Tofi pensou que quando o comprador chegasse as vendo doente,não se interessaria na compra das vaquinhas.

A entrega ao comprador

No dia seguinte o fazendeiro chegou muito cedo na fazenda para levar as duas vaquinhas,chegando na porteira do curral sentiu um cheiro fetido insuportável e levantou o nariz  dizendo:
-Não quero mais levar suas vacas!Estão com muita diarreia!estão doente!nosso negócio está disfeito!fica com tuas vacas sô!estou indo embora!Vendo isso Tofi soltou aquele pum bem sonoro e junto com as duas filhas abanaram o rabo.O vaqueiro foi embora nunca mais voltou.

O estresse

As tres decidiram que iam fugir para San Francisco que fica no Norte da Califórnia,ainda nesta noite,pois ali não dava mais para ficar, seu criador não as tratavam bem,viviam reclamando que Tofi não tinha leite suficiente,brigava muito e mais, maltratava tudo para soltar o leite, quando ela não tinha mais.

HORA DA VACINA

Mas Tofi ficou assustada quando o seu criador veio a sua direção com um liquido amarelo e plufff uma agulha enorme entro na sua pele que doeu muito,ela pensava que ia morrer de tanta dor.
Disse para suas filhas .Pronto,agora não vou mais viver com voc~^es ,estou me sentindo muito doente.
Mas era só uma vacina para tratar de varios problemas na prisão

Suas filhas ficaram ao redor lambendo -a toda,mas Tofi disse bixinho no ouvido de suas filhas . Fiquem tranquilas que vamos sair desse cercado no meio da noite, vamos embora antes que o dia amãnheça.
A tarde chegou,e o criador veio para esguichar o leite.

TOFI DEPRESSIVA

Tofi revoltadas por resem maltratadas, não soltou o seu precioso leite,estava triste, queria guardar o leite para no caso se fosse precizo na viagem mamentar umas de suas crias que inda era rescen nascida.
E disse:
-Moni,Loli,hoje que vamos partir lá pelo no meio da noite, voces não podem dormir.Fiquem atentas e esperem ate que o visinhos adormeçam.
E precisamente as dose horas da madrugada as tres vaquinhas saem pisando macio pelo caminho sem pisar no chão para não deixar o rasto pela vereda.
As vaquinhas saíram juntinhas no silencio da noite para muito distante onde ninguém nunca pudesse encontrar.
.
Foram morar na montanha deserta em San Francisco no norte da Califórnia.
O dono malvado nunca mais soube o paradeiro das tres vaquinhas que se arriscaram para não ser sacrificadas maltradas e fizeram tudo pela vida.




www.fatimacoelhosoar.net
escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 03/04/2012
Reeditado em 11/08/2018
Código do texto: T3592857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.