Uma abelhinha que dezejava ser Rainha

Existia uma floresta encantada muito distante e lá morava Rizi,uma abelhinha que nasceu com sintomas (retinite) Visão embaçada e por isso ela tinha dificuldades para enxergar e voar.
Rizi nasceu com  seus olhinhos assim:com pouca visão, não podia fazer tudo normal como as outras irmãs.
Rizi não podia trabalhar na colméia nem voar para para pousar nas flores ao florescer .
Mesmo assim,sem saber para onde voar ela fazia um grande esforço e pousava de flor em flor,de árvore em árvore para encontrar mel e água.
A abelhinha ficava um tanto desolada e viva com o ouvido antenado para ouvir o vai e vem e os vultos dos enxames das abelhas,que de vrumm em vrumm passavam voando para as colméias.
Ela vivia pedindo  as suas irmãs,para acompanha-la,mas elas não deixavam a protegiam sempre.
Porque Rizi nunca ia saber fazer mel.ela mal enxergava os labirintos.

A PERSISTENCIA NÃO DEIXAVA RIZE DESISTIR

Mas Rizi era persistente em tudo e mesmo sem ver,ela começou a sugar o mel que sobrava nas flores das laranjeiras e das marcieiras que havia bem na frente da sua casa.
E quando suas irmãs viram que a pequenina Rizi podia trabalhar e fazer seu proprio mel,trouxeram da colméia um pedacinho de labirinto e puseram num cantinho onde Rizi pudesse pousar e sentir.
Mesmo assim.
Uma das vezes Rizi tentou voar agarrada no corpinho de sua irmã mas não se deu bem,ela desprendeu-se
dando um grande susto.Se perdeu na selva.
Foram longos dias de busca,até encontá-la.

Suas irmãzinhas viviam sempre vigiando pois temiam que qualquer hora a abelha rainha descobrisse que Rizi não ia trabalhar.
Até que um dia Rize que vivia se escondendo foi vista e começaram as preocupações.
Com medo que a abelha rainha lhe avistasse,Rize se escondeu dentro do liquidificador e aproveitou para lamber o mel que restava no fundo.
Isso quase custou a vida da pequenina.
Uma das operárias que acompanhava suas irmãsinhas ligou o liquidifidor quando Rizi se deliciava de lambidas e foi uma terrivel agonia para Rizi.
Uma barulheira terível,na sua cabecinha parece que estava sendo engolida por um urso malaio ou até mesmo por um bem-ti-vi.
Uma de suas azinhas foi arrancada pelas hélices,mas com um brumm arteiro, Rize conseguiu saltar para fora do liquidificador. 
Não podendo voar a abelhinha tinhosa,agora tinha que esperar suas irmãzinhas trazer tudo para ela,mel e água.

GINA CUIDA DE RIZE.

Gina sua irmã tinha que cuidar da inmãzinha e por isso não pode mais trabalhar na colméia.
Um dia a abelha rainha notou que faltava uma abelhinha no labirinto e foi ver o que tinha acontecido.
Viu Gina cuidando da irmã e foi logo gritando.
Vocês são operárias...vão trabalhar!!!.
Gina começou a contar porque estava cuidando da irmã em casa.
Mas a abelha rainha mandou que a levasse também para aprender a trabalhar.
Não.Não e não.
Respondeu Gina.Pensou e logo fugiu para bem lonje com Rize para se esconder na grande floresta.

OS DIAS PASSAVAM.
GINA PRECISA,IR TRABALHAR 

Certo dia,Gina largou sua irmãzinha e voou para colméia.
Rizi ficou sentada em uma grande folha no lago com uma capa de mel ao lado para que não saisse dali enquanto sua cuidadora voltasse.
Ela estava se sentindo uma flor flutuante,nas superficie das águas coberta por espirais.
Pensando em sua asinha que tinha perdido ela trinava a outra que restava para tentar voar.

E de repente fez um vrummm bem frenético,sorriu.
_Ainda,ainda posso voar!!!
Ela achava que suas asinhas estavam travadas já tinha muito tempo!que não voava mais.
Mas nunca esquecia de pedir a Gina,para voar com as outras abelhas mesmo com o medo que tinha de se esbarrasse nos galhos, nas arvores e morresse,por que Rizi tinha pouquissima vizão..

Um dia Rizi estava sentada numa folha de nenúfar quando recebeu uma visita surpreza.
As fadinhas do lago rodeavam e convidavam para ir para o castelo encantado.


O tempo passava e os dezejos da abelhinha de voar aumentava,houvia as vozes das fadas e os vruns das asas voando e soprando em sua cara.

A POSITIVIDADE DE RIZE

Um dia Rizi ouviu um zumzumzum de suas irmãs que havia uma grande festa numa mansão encantada e todos bichos iam lá para ver.
Abelhas,formigas,borboletas,gafanhotos,mosquitinho todos bichinhos voadores estavam sentados no grande palco da Rainha Kyenn
Rizi ficou animada começou se esconder para ouvir mais,os cochichos,que suas conversavam.
O dia já estava chegando e Rize pensava...Pensava.

RIZE SONHAVA 
Será que eu vou?eu não vou.
Eu não posso voar.
Gina disse:
_Amanhã vamos para festa no castelo da Rainha,muitos bichos ,animais e abelhinhas vão, para ter um dia de Rei e Rainha vistam os mais lindos vestidos.
Rizi disse:E eu?
Gina não sabia que Rize tinha um sonho de ser uma fada rainha e respondeu.
_Você fica.
Rizi disse que queria ir.

A Rainha faria uma festa com muitos doces mel melados tudo muito gostoso.
Mas Gina disse que ela não podia ir.
Veio Zunga sua irmã e falou:
Deixa eu a levo,nas minhas azas!!!
_Nããããão respondeu Gina.Não vai.
E depois...ninguém sabe que você existe.
E no dia,todas voaram para floresta.
Gina,Zunga e Aria e muitas outras abelhas,borboletas pirilampos amigos.
Rizi ficou sozinha em casa.
A abelhinha andava para o lado e para o outro com os olhos marejados de lágrimas.
Eu,eu,eu,eu,vou.Eu eu eu vouuuuuuuu!!!.
Ela estava muito enfezada!!!

RIZE NUNCA DESISTIU.

Pegou sua bengalinha e começou rodopiar.vummmg caia no chão,vuuuuummmg caia de novo,vrummm deu um pulo,sua asinha ainda não tinham forças suficiente.
Na terceira tentativa vuuuunnnng!!!e a abelhinha voouuuu..
voou voou.
Ela sorria de felicidade!!!
Já era noite e Rize não encontrava o castelo estava novamente perdida na floresta encantada,enorme e desconhecida para ela.
Rizi não soude pegar o caminho de volta e pousou num grande pomar de flores,e tomou agua e sugou mel e pólem para matar a fome.
E lá ela ficou muito triste.

O PENSAMENTO POSITIVO.

Rizi não pensava em nenhum momento,desistir e dizia com toda força do pensamento,eu eu eu,eu vou.
Eu eu eu vouuuuuu!!!
O pensamento positivo,e começou a emitir um som bem agudo riiiziiziiizzizizzizzizizizizi e frenético em suas azinhas.
Ela já estava proximo o castelo onde a rainha Kyenn proseguia com a festa.
Com o dom de ouvir tudo que estivesse acontecendo ao redor do castelo a Rainha subui ate a torre e antenou o ouvido no sentido à floresta.
E no silêncio ela captatou um assobio muito agudo que vinha em som triste.Era Rize a abelhinha estava correndo risco.
A Rainha,muito apressada vestiu um vestido de puro véu muito alvo, que mais parecia uma núvem e voou
voou voou,chegando ao jardim.
As horas passaram e a festa já estava quase no final...quando a Rainha retornou.

QUASE MORTE DE RIZE

Kyenn avistou Rizi que estava embrenhada numa têia quase desmaiada de tanto zuerar as asas, a ponto de ser engolida por uma enorme aranha,arrancando de vez e a salvando.

Kyenn soprou nos olhos de Rizi ainda fechados, mas ela não os abriu,e sua azinha tremia muito.
Kyenn perguntou.
_Está me vendo?
Rizi repondeu que não...sou sou,sou ceeeega.
O que aconteceu?
Rizi não pode contar o que aconteceu estava em desmaio.
Kyenn estava feliz e sorriu.E depois fez um voou estreiante e veloz, entrou no castelo com a pequenina embrenhada nos seus cabelos .

A PERSISTÊNCIA FEZ-SE O SONHO,REALIZAR.

A conduziu direto para o quarto e lhe deu um presente,um lindo vestido de Rainha e pôz-lhe uma côroa na sua cabecinha ,e a lavou para a festa. 
Apresentou para os convidados a 
 abelhinha e disse;
Você é uma linda princezinha  beijou e mandou que sentasse numa cadeira de Rainha que já esta preparada ao lado da sua. Nesse momento a alegria tomou conta do coraçãozinho de Rizi e de tão  feliz,abriu os seus olhinhos e enchergou tudo colorido.
Kyenn e as outras fadas sentiram-se surpreza,quando viram os olhos de Rizi.
Eram um encanto.
Seus lindos e tão azuis olhinhos... tãããão azuis da cor do mar.
Rizi saiu voando saltitando e fazendo piruetas,mágicas e interessantes e variadas mágicas, deixando o castelo todo, em festa.
Até hoje,Rizi mora lá no grande castelo com suas outras sessenta mil fadas e a Rainha Kyenn .


www.fat
imacoelhosoar.net
escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 03/04/2012
Reeditado em 08/08/2018
Código do texto: T3592179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.