Sonho de Grilo

Opções de Título:

A natureza e o Grilo

Sonho de Grilo

Verde que te quero verde

O gafanhoto já cedo e faminto buscando uma nova planta que tivesse as folhas inteiras para que pudesse se fartar em seu café da manhã

permanecia persistente em sua busca. Dias que vinha se alimentando das folhas que das árvores já haviam caído e estavam no chão e muitas já ali roídas pelas formigas ou mesmo já bem amarelecidas o que comprometia a sua nutrição eficiente, fato este já bem visto em sua coloração que já estava parecendo com mato seco. Lembrava do tempo em que seu corpo ainda era verde igualzinho a natureza viva e essa mudança sofrida em sua coloração o vinha intrigando ultimamente. Sentia que precisava tomar alguma atitude para reverter este quadro mutante.

Resolveu consultar o Doutor Griloflor e, assim o fez. Marcou uma consulta para quarta-feira. Ouvira dizer que nas quartas-feira as consultas eram com preço popular e com o salário de aposentado, dependente do INPF (Instituto Nacional de Previdência Florestal) não lhe dava uma visão muito otimista e assim sendo, podendo ter uma consulta o mais breve possível, não precisando esperar alguns meses para o Instituto lhe atender, valia pagar o preço popular de 10 sementes de laranja, agora, precisava ficar perto da casa do seu vizinho para que após ele chupasse as laranjas no quintal, ir lá e catar os caroços, pois já vinha observando quando ele voltava da feira e trazia em seu carrinho as laranjas e logo depois do almoço, ficava no quintal a distrair-se entre chupar laranjas e assoviar aos passarinhos que também vinham no intuito de pegar as sobras do bagaço das laranjas.

Os tempos estavam difíceis, as folhas já não estavam tão verdes, era chegado o inverno e quem não se preparou para este período de estiagem, ficava na dependência das sobras e este era o seu caso.

Com muito custo conseguiu reunir as 10 sementes de laranja e mesmo cansado estava satisfeito, pois a consulta lhe daria a oportunidade de voltar ao tempo em que seu corpo era verde e poderia sair em Roupas de Gala nas noites e seria olhado com mais apreço pelas Grilinhas mais jovens, assim ele pensava e tinha isto como inspiração de retornar a jovialidade. Finalmente chegou a quarta-feira e lá foi ele rumo ao seu sonho esverdeado...

A revisar.

Simone Tavares Conde da Fonseca
Enviado por Simone Tavares Conde da Fonseca em 24/03/2012
Reeditado em 24/03/2012
Código do texto: T3574105