Ayla ainda era jovem quando ficou grávia e foi abandonada por o namorado logo que soube da gravidez.
E não tendo nenhum apoio Ayla foi morar numa casa no meio do mato.
As dificuldades eram tantas que Ayla para trabalhar deixa o filho sozinha acompanahado por seu dog de estimação.
Já no segundo mes de vida  Ayla levou Reyt para creche escola mais proxima que ficava a caminho do trabalho e todos dias o entregava a professora.
Os anos passaram e Reyt já tinha cinco aninhos .Já sabia as primeira silabas e as primeiras palavras .Já começava ler.
Seu pai não o conheceu.
O menino que não tinha uma casa que nasceu sozinho com sua mãe começava pensar em morar com sua mãe,em uma casa que fosse mais digna e falava em um sonho,de morar numa casa toda azul!.

Certo dia na escola,ele pegou uma folha e desenhou a casa que queria para morar com a sua querida mãe.
Reyt tinha nove anos.Seu pai faleceu quando ele ainda era bebe.O menino sonhador gostava de desenhar escrever e contar historias reias que ouvia e que presenciava na rua de outras pessoas.
Na escola Reyt nunca chegou no horário ,sempre atrasado e as pressas poris ele passava direto das ruas para escola e da escola para ruas .Chegava sempre a noite em casa, as vezes sua mae se preocupava ,mas Reyk chegava com o dinheiro do dia de trabalho e entregava nas mãos de Lyca sua mãe.
Mesmo em casa Reyk não esquecia de pegar uma folha e dobrava pasa ver o molde da casa dos seus sonhos.
Um dia Reyc chega apressado quando a pro ver ele ja estava com uma folha na mãos, plac,plac,plac, o coleguinha ao ver olha para o lado e pergunta:
Que desenho voce está rabiscando?
O menino que vivia sempre sorrindo respondeu :
A minha casa.Veja :E com um lápis azul começou pintar..Mas o garoto deu uma gargalhada fazendo birra e dizendo palavras desagradaveis._Com um engraxate catador de latas na rua vai conseguir ter uma casa ?Tá sonhando ?Acorda mané.Reyc se lavantou e saiu correndo para casa.
Chegando em casa contou para sua mãe Mas Lyca reforçou dizendo que nada que ninguem acha,é verdade .Ele é forte trabalhador e tem Deus e Deus vau fazer seus sonhos virar realidade.

Reyc já imaginava qual seria sua estratégia para conseguir a casa dos seus sonhos.
No dia que ele completou 12 anos a pobre mãe de Reyt nem lembrou de lhe dar os parabéns!Estava passada de canssaso o trabalho do roçado lhe maltratava ,ela sentia uma forte dor na coluna.
Mas Reyc não ligou,nem mesmo falou Passaram alguns dias ,Reyc chegou em casa e disse.
_Mãe você esqueceu de me dar parabéns...
Não filho... eu não esquecí só pensei que não tenho presentes para te oferecer,hoje nem temos o que comer.
Reyt respondeu: 
Mas vou trabalhar,sou forte e vou conseguir a casa dos meus sonhos.
Um dia Reyt saiu e foi até a cidade mais proxima,ele estava determinado para começar uma nova batalha de vida.Enfrentar uma emprego.
Caminhando sem saber onde entrar ele avistou um luxuoso restauvante e enseguida ,entrou.
Reyc foi cumprimentando as pessoas.
-Bom dia,e apertava a mão de uma e outra falando com os visitantes do local.Se aproximou de um senhor muito elegante bem vestido que ficava do outro lado do balcão dando cobertura aso caixas e atendentes e pediu licença para falar com o propietário do restaurante .
Reyc educadamente cumprimenta o jovem senhor e em seguida pede um trabalho.Reyc pede licença para contar um pouco da sua historia.
O dono do restaurante ficou estremamente admirado com a simpatia e disposião do garoto.
Esta historia deixou seu Almart muito mexido,ele pensou no seu filho que havia falecido e que nem mesmo o conheceu.
Não demorou e já chamou o menino para ficar ajudando no atendimento das mesas.Ha algumas semanas estava precisando de ajudante em uma cessão do restaurante..
O chefe deu-lhe algumas instruções de atendimento aos clientes,mas Reyt disse:não se preocupe, deixe comigo quero trabalhar,minha mãe vai ficar muito feliz,
Naquele tempo,meninos da idade de Reyt não tinha responsabilidade, ja tinha isso

A mãe de Reyt teve uma surpreza
Ao entrar num para pedir um pão avistou seu filho trabalhando alí nunca havia entrado antes se invergonhava ,só pessoas da auta sociedade frequentava o restaurante.
 
Dias depois o homem que dera trabalho para Reyt o chamou para uma conversa pois tinha sabido que Reyt era seu filho que a Mãe de Reyt negara por ter sido ameaçada por Paulo que queria que a moça forçasse um aborto ao ficar gravida.
A moça acabou resolvendo todo empasse,dizendo que o filho havia morrido.
Paulo começou uma longa intrevista com o menino.
Perguntou onde ele morava e Reyt sem temer resondeu :
Moro debaixo de uma arvore contou-lhe toda sua historia.O patrão ficou mais surpreendido com a historia do menino e chamou sua mãe,venham comigo.

Reyt não sabia o que estava acontecendo naquele momento. 
Pensava consigo mesmo:vai nos mandar vazar e nunca mais vir neste local,ai meu Deus ,ai meu Deus,ai,ai,ai o que faço?mas Reyt ficou mais surprezo quando o homem disse :estão vendo aquela casa azul?Reyt ,sim senhor! Esta é a chave dela. Pegue .

Reyt pegou a chave tremulo e com os olhos lacrimejando.
O homem falou.É sua,Reyt.
Tremendo ele abriu a casa e entrou .Ao ver a casa azul como no seus sonhos bonita e luxuosa,ele abraçou o homem e chorou de emoção.

Mas o dono do restaurante famoso,olhou pra Reyt e disse :não esquece de voltar pra nosso restaurante Reyt!
O patrão de Reyt era seu verdadeiro pai.


www.fatimacoelhosoar.net








 
escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 28/02/2012
Reeditado em 23/05/2017
Código do texto: T3524768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.