"A Ponte"

O casal de origem simples havia juntado dinheiro durante anos para realização de um sonho: a construção de uma casinha em frente ao mar. Reuniram seus poucos pertences e saíram do interior em direção ao litoral.

Após dias de caminhada sob o sol escaldante, eles avistam uma taberna.

- Taberneiro, estamos há dias caminhando. O senhor poderia nos dizer quantos dias faltam para chegarmos ao litoral?

- Sim, caro senhor. Faltam dois dias de caminhada, continuem indo por essa estrada. Vocês avistarão um rio de águas escuras e uma ponte. Vocês não devem atravessá-la, sigam ao lado desse rio e chegarão ao litoral.

Chegara a noite e os dois estavam exaustos e com sede.

A esposa pergunta ao marido se ainda sobrara água.

- Querida, só temos esse pouco de água, por favor beba.

- Mas e você, meu amor?

- Eu aguento mais um pouco. Beba!

Eles então avistam o rio e sobre ele a ponte ao qual o taberneiro havera falado.

O marido sem pensar duas vezes se ajoelha às margens do rio para beber um pouco de água. Imediatamente ele cai no chão se contorcendo.

- O que está acontecendo com você, meu amor? Socorro! Socorro! Alguém nos ajude! Grita a esposa desesperada, mas eles estavam a sós naquela estrada.

Eis que surge por sobre as águas, o Ceifeiro.

(Rezava a lenda que aquele que passasse pela ponte ou bebesse da água daquele rio, seria envolto pela capa do Ceifeiro).

- Ele está morrendo... Diz o Ceifeiro à esposa.

- Por favor, não o leve consigo, ele é a minha vida!

- Preciso levá-lo, ele morrerá em pouco tempo.

- Por favor, permita-me trocar de lugar com ele, eu imploro!

- Só há uma forma de você trocar de lugar com ele. Você precisa me responder uma pergunta e se a sua resposta for verdadeira, ele se salvará.

- Sim, eu responderei.

- O que você possui de mais valioso? Pergunta o Ceifeiro.

Por um momento ela pensa no dinheiro que eles haviam juntado durante anos, pensou em sua própria vida, mas respondeu...

- O amor que sinto por ele.

Nesse instante seu amado abre os olhos como se nada tivera acontecido.

Ela sorrindo olha nos olhos do amado...

- Querido... Vou amar-te eternamente... Onde você estiver eu sempre estarei com você, meu amor.

Ela então gentilmente abraça a morte e as duas atravessam a ponte.

****************************************************

DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 23/10/2011
Reeditado em 24/10/2011
Código do texto: T3294176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.