UM SONHO

Noite de primavera. O dia foi esplêndido, o sol com seus raios dourados brilhou trazendo acalanto às flores e árvores, enfim, trazendo alegria a todos.

Luna sentia-se bem e após o jantar, já bem tarde da noite, foi para o aconchego de seu quarto. Mas antes, como era costume beijou seus pais dando-lhes boa noite e como retribuição sempre ouvia de sua mãe:

- Durma bem, que teu anjinho te acompanhe e proteja teu sono.

- Tenha bons sonhos, continuou a dizer.

Era como um ritual, e ela sentia-se bem.

Não demorou muito e logo o torpor do sono veio e Luna entregou-se a ele de maneira tranquila, feliz, deixando-se levar.

Ninguém via ou imaginava, mas o quarto estava todo iluminado e brilhante com a presença dos amigos invisíveis de Luna, os anjos, como sua mãe dizia e que somente aguardavam ela cair em um sono profundo para convidá-la a passear, o que logo ocorreu.

Os anjos amigos chamavam-se: Aniel, Ariel e Nithael. Luna gostava de com eles estar e quando os via ansiosa lhes perguntava:

- Onde vamos hoje?

- Hoje, respondeu Nithael, vamos auxiliar duas fadas amigas a tecerem nuvens no céu para deixá-lo com um colorido especial, mais azul, assim como também tornará o sol mais feliz e radiante. E assim saíram indo ao encontro das fadas que se chamavam Fada Fá e Fada Lá.

Logo ao chegarem foram recebidos com carinho e iniciaram a trabalhar. Precisavam enfeitar o céu com as nuvens tecidas nas mais variadas formas como: animais, flores, brinquedos e até sorvete. A sala da tecelagem era ampla, muito iluminada, com bastante espaço, permitindo a modelagem das nuvens antes delas serem lançadas no espaço. Umas eram pequenas e outras enormes.

Luna sabendo que as fadas não costumavam sair de suas casas, curiosa perguntou de onde elas tiravam as ideias para modelar as nuvens.

- Simples, respondeu Fada Fá, há muitos anos ganhamos de presente do rei Sol um espelho. Este espelho reflete muita claridade e a imagem da felicidade das pessoas. Ele esta em toda a parte onde existe alegria e amor. Por isso quando uma pessoa feliz está à sua frente, nos é remetida esta imagem. E não esqueças, os lagos são também nossos espelhos, pois suas águas límpidas e doces refletem as florestas, flores, montanhas, animais e até o sorriso das crianças. Estes são nossos modelos a serem confeccionados.

Neste momento Luna lembrou-se de um espelho que estava em sua casa. Ninguém olhava para ele ou o usava para admirar-se.

Chegada a hora de retornar, os anjos gentilmente conduziram Luna a seu quarto e deixaram-na entregue a seu sono tranquilo e feliz. Nisto ouviu-se um estrondo. Todos que na casa estavam a dormir, acordaram e assustados abriram a porta de seus quartos. Depararam-se com uma cena estarrecedora. O espelho que estava no fundo do corredor espatifou-se no chão. Luna também acordou e olhando o espelho em cacos, sorriu. Sorriu, pois sabia que aquele espelho sentindo-se esquecido no fundo do corredor resolveu quebrar-se para que fosse substituído por outro.

E assim foi feito.

Agora Luna olha para o espelho e vê nele refletida não só a si, mas também a imagem das fadinhas Fá e Lá tecendo nuvens que a todos encantam.

Soninha Rostro
Enviado por Soninha Rostro em 06/09/2011
Reeditado em 07/09/2011
Código do texto: T3204871