uma longa jornada... parte 1
"Ela caminha desde a madrugada, e já com o sol aparecendo, devagar mas tão imponente, cruza a estrada; sua busca já dura dias, e nem sabe de verdade se a procura será eterna, mas perseverante, continua. Fecha os olhos, e ainda pode vê-lo, sorridente, saindo de um supermercado. Pois já vira aquele rosto antes, os mesmos traços, o mesmo olhar, fugitivo, arredio, enigmático... E o que se passa naquela cabeça confusa, de repente parte com a mochila em direção ao nada, na intenção de reencontrar aquele homem; jamais uma palavra, sequer um aceno de mão, e mesmo assim, isto não a impede.
Ele vale a pena, pensa... será? não o conhece, nada sabe dele, e sim, ela segue adiante, sem saber se vai conseguir dizer algo, ou se ele dirá; talvez, e novamente, eles nem se falem, mas na esperança de ver novamente aqueles olhos, tão brilhantes e vivos, e no fundo, pensar que ele pode ser o homem que a fará delirar, suspirar, tremer... anda, devagar, ensaiando as poucas letras, "nada vai me impedir de vê-lo", pensa. Adormece, deitada sobre a grama molhada pelo sereno da noite; e ja passado mais um dia, olha a sua volta, estava faminta. Passa por ruas desertas, estradas que parecem verdadeiros abismos, e vê uma lanchonete pequenina, mas bem aconchegante. Comer, e sair... ela entra, pede algo do cardápio, se alimenta e sai, cansada mas feliz. Estava realmente bom; já tenta encontrar o gosto em alguns alimentos, não quer apenas comer, e sim sentir o gosto, vontade de comer e saber o real paladar das coisas.