“O MENTIROSO MALANDRO”


Essa historia é praticamente uma fabula, ela se passa em uma pequena cidade do interior de Goiás.
No final dos anos sessenta ,Carlos um jovem muito astuto fazia suas experiências com mentiras tendenciosas, isso começou ainda na infância, as primeiras mentiras com os amiguinhos.
Eu tenho um cavalinho só pra mim dizia ele.
E pouquíssimo tempo depois Carlinhos ganhou um pônei igualzinho a que tinha descrito em suas mentiras.
Em certa época ia mal no colégio e mentiu que havia tirado dez em uma prova que nem tinha acontecido ainda, e para surpresa da professora ele tirou dez mesmo.
Carlos foi crescendo com essa verdade assustadora em sua mente, em dado momento escreveu no teto de seu quarto, “EU POSSO TUDO QUE QUISER”, e todas as noites lia dezenas de vezes. E a cada experiência vinha a certeza maior, a realização.
Carlos estava tão autoconfiante que ousava cada vez mais, e tudo sempre dava certo tornando-o um monstro abusado( no bom sentido).
Mas Carlos tinha um grande segredo, nunca proferia uma mentira completamente infundada, pois descobrira a mecânica de como informar o Universo sobre o que realmente queria da vida, portanto o mentiroso malandro foi um dos precursores do positivismo.
Essa pequena historia nos mostra que tudo que escrevemos em nossa mente e trabalhamos duro para sua realização, realmente acontece.
Ouse faça sua tela mental, escreva no teto do seu quarto seus projetos e os leia dezenas, centenas ou milhares de vezes se
Preciso for.
Sucesso é uma pitada de inspiração e muita transpiração.
Você realmente pode se interiormente acreditar que pode.
Seja feliz, a felicidade também se conquista através do positivismo.
Você é maravilhoso.