DIALOGO DE UMA FOLHINHA VERDE, COM PINGO DÁGUA.

(DIALOGO DE UMA FOLHINHA VERDE, COM PINGO DÁGUA.)

CERTA FEITA UM PINGO OLHOU VÁRIAS NUVENS CALMAMENTE DESLIZANDO NOS CÉUS. SUSPIROU TRISTEMENTE, PARA EM SEGUIDA DIZER.

AH! COMO EU DESEJAVA FAZER PARTE DAS AQUELAS NUVENS, E CONVIVER COM MEUS IRMÃOS.

MAS QUEM SOU EU? SOU UM PUERIL PINGO, DAS NOITES LÍMPIDAS.

AH! COMO ASPIRARIA PENETRA NESSAS MARAVILHOSAS. ...... COMO!

OUVINDO AQUELES LAMENTOS UMA DAS FOLHINHAS DE RAMOS DE UMA ARVORE, ENCOSTADA DO LADO DA PEQUENINA FONTE AONDE ESTAVA A GOTINHA, LHE DISSE.

OH! FILHO DA INGNORÂNCIA, VÓS RECLAMAIS POR QUÊ?

AH! FOLHINHA, VOCÊ ESTA VENDO COMO DEVE LINDO VIVER NO TURBILHÃO ELETIVO DOS MEUS IRMÃOS?

NÃO! RETRUCOU A FOLHINHA.

VOCÊ FALA DESTE MODO POR QUE VOCÊ VIVE COM SUAS IRMÃS.

E DAÍ?

HORA FOLHINHA, VOCÊ É FELIZ, OU NÃO?

SOU SIM! MAS E DAÍR!

DAÍR! É QUE EU NÃO SOU.

ÉS SIM!

COMO SOU? ESCLARECE-ME!

CERTO CABEÇUDO. VÓS DESEJAIS VIVER COM SEUS IRMÃOS, IRMÃOS DAS NUVENS EXATOS!

CORRETO! E DAÍR

DAÍR SEUS IRMAÕS DAS NUVENS SÃO UNS PÁRIAS

COMO ASSIM?

OLHAIS BEM PINGO INGÊNUO, SEUS IRMÃOS DAS NUVENS SÃO APRISIONADOS NOS MARES COMO UM LEÃO NA SELVA. EM SEGUIDA É TRANSPORTADOS FORÇADAMENTE POR UM SAFÁRI EM DIREÇÃO A CIVILIZAÇÃO. EM SEGUIDA, O POBRE LEÃO É COMPRADO POR AMBICIOSO DONO DE CIRCO. ASSIM PROSSEGUE A VIA CRUCIANTE DO POBRE LEÃO. CHEGANDO AO SEU DESTINO, ELE VAI CONVIVER COM OUTROS JÁ DOMESTICADOS. PARA QUE VIVEU NA SELVA EM CONVIVÊNCIA COM OUTROS DE SEUS ESPÉCIMES A CONVIVÊNCIA PARA ELE TORNA ESTRANHO, OBSERVA IRMÃOS DE SUA RAÇA NA MAIS PROFUNDA ANTIPATIA SELVAGENS. PROCURA MOSTRA A ELES SUA FEROCIDADE, MAS OUTROS O OLHAM COM PROFUNDO DESCASO, COM A LHE DIZER.

“ SELVAGEM PROCURA CIVILIZAR-SE!”

ASSIM PROSSEGUE AS DECEPÇÕES DO LEÃO. MAIS SUA VIA CRUCIAL PERSISTE. CHEGA O MOMENTO DE ELE ENCONTRAR COM O DOMADOR. NO PRIMEIRO DIA, ELE OLHA AQUELE SER COM INTENSO ÓDIO QUE HABITA NO SEU INTIMO. ESCUTA O ESTALIDO DO CHICOTE. OLHANDO FIXAMENTE AQUELE LONGO COURO, HURRA! COMO A DIZER.

COMIGO VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ NADA, JÁ SEI QUE VOCÊ É CHAMADO DOMADOR, E TRANSFORMADOR DOS NOSSOS HÁBITOS. MAS COMIGO NÃO ALCANÇARÁ NADA!

MAS O CHICOTE COMEÇOU SEU TERRÍVEL TRABALHO. RESUMINDO MEU AMIGO PINGO DE ÁGUA.

O BRAVO LEÃO SELVAGEM LENTAMENTE COMEÇOU SUA TRANSFORMAÇÃO EM UM GRANDE GATO DOMESTICADO. ASSIM ELE VIVERÁ COM OS DEMAIS ATÉ O FINAL DA SUAS VIDAS! TERMINADO SEU CICLO DE VIDA, SUA CARCAÇA SERÁ ENTERRADA EM UM DESCAMPADO, NÃO EM SUA QUERIDA SELVA. DESTE MODO TERMINO ESTA PEQUENA HISTÓRIA.

MAS QUE TEM ESSA HISTÓRIA COMIGO?

ARGÜIU O PINGO DÁGUA.

MUITO!

RESPONDEU A FOLHINHA. MEDITAIS BEM SOBRE A HISTÓRIA, QUE VOCÊ DESCOBRIRÁ A RESPOSTA.

COM ASSIM? EXPLICA-ME!

ESTA BEM. FAREI DE CONTA QUE SEUS IRMÃOZINHOS DAS NUVENS SÃO MILHARES DE LEÃOS QUE VIVEM NA SELVA, ESSA SELVA OBVIAMENTE É UM DOS OCEANOS EXISTENTES, MAS CHEGA O DIA QUE DEZENAS E CENTENAS DE CAÇADORES COM SUAS JAULAS INICIAM AS PRISÕES DE MILHARES E BILHÕES DE PINGOS DE ÁGUAS, SEGURAMENTE ESSES CAÇADORES SÃO OS RAIOS SOLARES, RAPIDAMENTE DAR INÍCIO A VIA CRUCIAL DOS POBRES PINGOS.

COMO ASSIM? ESCLARECE-ME!

NO MOMENTO QUE OS CAÇADORES OS PRENDEM É SÃO ENJAULADOS NAS GAIOLAS DO VENTO, QUE OS LEVAM EM DIREÇÃO DOS CIRCOS DAS NUVENS. CHEGANDO PRINCIPIAM SUAS MUTAÇÕES, QUE JÁ TINHA PRINCIPIADO COM UM GRUPO UNO, EM PARTÍCULAS SEPARADAS. EM SEGUIDA, ELES SÃO DOUTRINADOS PELOS LÁTEGOS DOS RAIOS. LOGO EM SEGUIDO AGRUPAM-SE NOVAMENTE, MAS PRATICAMENTE DOUTRINADOS. POR FIM ELES DÃO INÍCIO AOS SEUS TRABALHOS.

COMO SÃO OS TRABALHOS DOS MEUS IRMÃOS?

QUESTIONOU O DIMINUTO PINGO DÁGUA.

A FOLHINHA CARINHOSAMENTE EXPLANOU.

SIMPLES MEU NOBRE AMIGUINHO, ELES DESCEM EM SILUETAS DE CHUVAS, RODOPIANDO AMALUCADAMENTES SOBRE O COMANDO DO VENTO SUDESTE. AGONIANTES SÃO SEUS TRABALHOS. OS FINAIS DOS SEUS NÚMEROS RITUALISTICOS, JÁ NÃO POSSUÍAM CONDIÇÕES DE PROSSEGUIREM. UMA VEZ QUE SUAS ENERGIAS FORAM EXAURIDAS, NESTES BAILADOS EXPIRARAM COMO O BRAVO LEÃO. PARTIRAM JUNTOS EM DIREÇÕES DAS RUAS. EM SEGUIDA SEGUEM OS TRAJETOS DOS ESGOTOS, RIOS POLUIDOS, GALERIAS HORRÍVEIS, FINALMENTE PERDIDOS TOTALMENTE SE PERCEBEREM REGRESSAM AO SEIO DO OCEANO. QUANDO ANOS PERMANECERAM ALI? A FIM DE READQUIRIREM NOVAS EXISTÊNCIAS?

VOLTOU O PINGO DÁGUA A QUESTIONAR!

O QUE TEM HAVER ESTA HISTÓRIA COMIGO?

TUDO MEU AMIGO!

EXPÔS A FOLHINHA.

PINGO QUE VIVE PERTINHO DE MIM EM UMA PEQUENA FONTE, MAS BEM CUIDADA. NÃO OBSERVAIS QUANDO DESCEM AS NOITES, VÓS VINDES SEM PRESSA NOS BRAÇOS DOS RAIOS DA LUA REFRIGERAR-SE? ADMIRAR CÁLIDAMENTE AS BELAS MIRÍADES ESTRELAREM? ASPIRAR MANSAMENTE ARAGEM DA BRISA NOTURNA? OUVIR ARREBATADO OS CÂNTICOS DOS IRMÃOS PÁSSAROS? SENTIR A PRESENÇA DA FRAGRÂNCIA DAS FLORES SE ENCANTAR COM OS SUAVES CANTOS DE NOSSAS MÃES ARVORES? OUVIR AS SERENATAS DIGNAS DA MILENAR DA VASTA CAMPINAS? AFINAL QUE MEU QUERIDO AMIGO DESEJA MAIS? O QUE!!!!! SE VOCÊ POSSUI TODAS AS BELEZAS AQUI PARA VIVER FELIZ! ENCERRANDO NOSSO DIALOGO, LHE, MUITO PINGOS AMBICIONARIA TER QUE VÓS TENDES! FAÇO SOMENTE UM PEDIDO. VAMOS AGRADECER AO PAI ETERNAL POR NÓS DAR UMA BONISSIMA MÃE. A QUERIDA MÃE NATUREZA! UMA FILHA DILETA DESSE PAI DE AMOR!

COM ESTAS PALAVRAS O PINGO DÁGUA FINALMENTE PERCEBEU QUE ELE ERA UM SER SATISFATORIAMENTE FELIZ. ASSIM AMBOS FIZERAM UMA PRECE DE AGRADECIMENTO. PAUSADAMENTE A MAJESTOSA AURORA COMEÇAVA A DÁ SEUS PRIMEIROS ENCANTOS, EM DIREÇÃO DE UM NOVO DIA!

AA. ------ J. ------ C. ------ DE. ------ MENDONÇA.

DATA. ------ 13. ------ 06. ------ 2011.

HORA. -----20. 45.

Maroty
Enviado por Maroty em 13/06/2011
Código do texto: T3032891
Classificação de conteúdo: seguro