O portal

Adnes era uma menina muito curiosa, gostava de tudo que era desconhecido. Seu enorme talento lhe atribua alguns adjetivos, entre eles: "a sábia". Certo dia em sua varanda, Adnes viu uma coisa nada comum, seus olhos não estavam lhe enganando. Uma luz enorme vindo do nada lhe apareceu diante dos seus olhos. Adnes morava no interior da Lusitânia, uma cidade muito esquisita com o nome de Ottos de lajes. O lugar era distante de tudo, cercado de muitas montanhas e com um clima de tirar a pele de tão frio. A visão que Adnes teve foi de apenas três segundos. Isto mexeu com sua mente, ela não estava maluca. Nos próximos dias, Adnes ficou observando no mesmo lugar para ver se o fenômeno se repetia novamente, mais nada aconteceu. Adnes não desanimou, ela ficou observando durante muito tempo no mesmo local se alguma coisa fora do comum acontecia. Seus esforços foram recompensados; durante a primavera, numa bela manha de sol, Adnes observa que no mesmo lugar da manifestação, uma suporta luz, começa novamente, só que desta vez ela estava perto do local da. Ela ficou deveras surpresa, a luz começa do nada, surgindo bem diante dos seus olhos, e começa a tomar uma forma de uma porta se abrindo, aos poucos ela percebe, que do outro lado da luz, uma figura lhe chama a atenção: 'uma mulher exuberante, com cabelos longos e loiros, olhos verdes, que lhe chamava com gestos". Adnes estava muito atônita com tudo isto, e até achou que estava ficando maluca. A paisagem do outro lado era absurdamente linda, e a mulher não estava só, havia outros com ela. Num determinado momento a mulher faz uma pergunta:_qual é o seu nome criança? _Adnes senhora, respondeu. A situação era extraordinária. Adnes estava paralisada diante de tal acontecimento. A mulher exuberante olha para ela, sem contudo ultrapassar o portal, e lhe fala novamente: _ nós somos uma raça que esta além da imaginação humana, gostaria de viver em nosso mundo criança? Adnes estava quase que em transe, mais respondeu a bela mulher: _ sim eu quero ir com vocês. A bela mulher lhe estendeu a mão e Adnes a segurou firmemente, e em frações de segundos, Adnes desapareceu, indo com a enigmática mulher de outro mundo. Nunca mais se ouviu falar de Adnes, ela foi tida como desaparecida.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 18/05/2011
Reeditado em 18/05/2011
Código do texto: T2977758