FEITIÇO DE BRUXA


Era uma vez um lorde cavalheiro que na verdade era um jumentotransformado em homem por uma bruxa. Ao se ver homem o jumento ficou muito contente. Agora não precisaria comer capim e poderia andar ereto.

Logo o jumento homem descobriu que ainda tinha em si muito de jumento e apenas aparência de homem. Coitado do jumento muitotriste ele vivia dentro da capa de homem. Até que um dia o jumento homem foi encontrado por uma princesa.

A princesa levou para casa o homem sem desconfiar que estivesse levando um jumento. Mas era um lindo homem na aparência, e as princesas levam aparência muito a sério.

Certo dia o homem jumento resolveu ser escritor, mas não conseguia fazer o almejado sucesso, e isso o deixava muito acabrunhado, amuadinho. A princesa tentava consolar o homem jumento, o que só o irritava mais ainda.

Ele era o homem jumento da casa, não podia admitir que uma reles princesa mulher sentisse pena dele. Foi nesse dia que ele desferiu o primeiro coice na princesa.

Para se vingar a princesa também resolveu escrever. Ah aí foi a gota d’água. Ela logo foi ovacionada pela crítica e pelo respeitável público.

O homem jumento não suportou tal humilhação. Proibiu a princesa de escrever.

Esse conto não tem final feliz. A sina da princesa é ser escoiceada pelo homem jumento.

E a bruxa que transformou o jumento em homem jumento, foi agraciada com o prêmio máximo no Décimo Segundo congresso das bruxas em Bruxelas pelo grande feito.

 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 03/05/2011
Reeditado em 07/10/2011
Código do texto: T2946850
Classificação de conteúdo: seguro