COMO NÃO ESCREVER UMA FÁBULA

Uma bela noite sem sol e um lago cheio de água dentro, formam um cenário para uma istória que se contada ninguém acreditaria que era existida,uma história assim mesmo sem h para economizar letras e dedos,que de tão expressionistaa e exprecionante da vontade rir de tamanho capricho do deus dos contos,mas vamos ao que interessa a istória.

Disputando com o som melódico das cigarras e o assovio chato dos grilos bêbados,outras notas esquisitas ecoavam por todo o brejo,nada que fosse conhecido pelos habitantes daquele habitat,era algo feio que soava fedorento e desafinado,as cigarras não mais aguentando tal incomodo saíram em uma diligencia para descobrir a fonte de tamanha falta de saúde,buscaram nos lugares mais fétidos e os mais fedorentos também,nada encontraram,buscaram dentro do rio ,mesmo tendo morrendo 20 cigarras afogadas com água de nada adiantou pois nada encontraram e nada conseguiram absolutamente nada,os grilos e os vaga-lumes com fogo no rabo e estresse altamente alto, juntaram-se a busca para saber de onde vinha aquele barulho fedorento,foi uma noite de buscas e quando todos já estavam exaustos, também muito cansados uma cigarrinha talvez a mais nova do bando por não ser velha disse em tom que desse para que todos ouvissem.

_A vitória,a vitória,a vitória.......Gritou isso muitas vezes e os outros por não ter entendido ficaram sem entender , até que um grilo perguntou.

_Que vitória é essa que tu fala e grita repetidamente mais de uma vez?

_A vitória régia. Respondeu a pequenina cigarra e todos outros como num relâmpago caíram na real e repetiram em uníssono.

_Haaaaa a vitória régia.

Eles estavam falando de uma vitória régia, planta aquática que vive somente na água ,e tinha uma no lago que ficava bem no centro ,por coincidência ocasional do destino era o único lugar que faltava conferir,foram em grupo ver do que se tratava tal polêmica noturna , e foi geral a surpresa,todos se depararam com um sapo peidando sem parar a catinga era tanta que nem tiveram tempo de repreender o pobre coitado do anfíbio, e todos correram para fugir do horrível odor de peido.

E assim termina essa fábula com uma lição que servirá para toda sua vida....Se tu não sabe escrever,foda-se escreva mesmo assim.

Evalldo
Enviado por Evalldo em 14/04/2011
Código do texto: T2908224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.