O segredo de Diana

Diana era uma mulher muito esquisita...

Vida dúbia, se isolava em seus mistérios e jamais admitia aproximação de ninguém.

Mateus, um jovem muito simplório, intrigado com sua esquisitisse, resolveu dar um jeito para conhecê-la.

Certo dia, resolveu se aproximar da casa onde ela vivia, com o intuito de vigiar-lhe os movimentos e talvez, descobrir seus segredos.

Era umas dezessete horas, e Diana estava se aprontando para tomar seu banho...

Amoitado na sacada da casa, sem que ninguém o visse, Mateus se dispôs a observá-la.

Diante de um espelho de moldura preta, ela se despia num ritual exótico, parecendo que estava diante de seu amante.

Mateus não entendeu muito, mas ficou lá firme a olhar tudo.

Quando ela retirou a última peça de roupas, Mateus, ao olhar a imagem refletida no espelho, soltou um grito de horror...

A mulher, percebendo sua presença, colocou um roupão apressado e surpreendeu-o, cobrindo-o de imprecações.

Sem que Mateus percebesse, conforme ela ia ficando alterada, sua imagem ia se modificando...

Como uma criatura saida dos infernos, ela olhou bem nos olhos dele e amaldiçoou-o.

Petrificado, Mateus só emitiu um grunhido e aterrorizado a fitava, tremendo dos pés, à cabeça...

A maldição da Coisa o transformou num coelho verde e ele estava condenado para o resto da sua vida a saltitar, sem que nada o fizesse retornar ao estado anterior...

Ao sair dali, ainda teve a oportunidade de se olhar no espelho e aquilo até que era divertido. Poderia ser agora um sapo, como nas histórias comuns, mas descobrir o segredo daquela megera, foi uma aventura sem par.

Quem quiser saber também sobre o mistério da bruxa, vai ter que correr o risco de ser transformado num coelho, lagartixa ou outro bicho qualquer...

Eu que não sou boba, não vou contar, porque há maldições também para quem faz fofocas da mesma.

Moral da história: Curioso vira brinquedo da sorte e quem faz fofoca é boboca.

ANA MARIA GAZZANEO
Enviado por ANA MARIA GAZZANEO em 17/03/2011
Código do texto: T2854191