A Centelha

A centelha

Reza a lenda que um dia no meio do caos surgiu uma centelha.

Esta com o passar dos anos tornou-se um vulcão de beleza incomensurável.

Era estrondoroso e fazia-se ouvir e ver por em todo o planeta.

Mas já conhecemos as histórias r trajetórias dos vulcões e como tal com este não foi diferente.

Aos poucos foi perdendo a força e já não se fazia tão belo a ponto de quase extinguir-se.

Não fosse por uma centelha, teria sumido.

Então, contrariando todas as leis da física e da própria natureza, esta centelha alcançou o espaço, viajou quilômetros e em um lugar remoto estacionou.

Num último esforço de luta pela sobrevivência brilhou o mais forte que podia e implodiu.

A onda de choque foi tão grande e ofuscante que mal se percebeu que a centelha virara Sol e tinha a seu lado uma estrela anã azul.

SÁBIOS DIZEM QUE É NO CAOS QUE SURGE A VIDA.

Pois bem.

A força da implosão foi tão grande que surgiu um Sol e dentro dele uma chama azul.

Com o passar do tempo a chama saiu de dentro do sol e juntos, o Sol e a estrela criaram uma galaxia donde a vida brota na mais pura simplicidade, levando a esperança a um novo nível.

Mas isso é uma outra história!

Aleon.

Aleon
Enviado por Aleon em 06/03/2011
Código do texto: T2831687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.