A SERPENTE DA INGORÂNCIA: UMA FÁBULA SOBRE A FOFOCA

A SERPENTE DA INGORÂNCIA: UMA FÁBULA SOBRE A FOFOCA

Era uma vez...

um jardim muito belo, com flores diversas lindíssimas, uma cascata que descia num lago azul cristalino, frutas deliciosas, o chão forrado de uma areia macia e tão branca que parecia neve, a grama variava seu contraste ora parte verde claro, outras vezes verde musgo. Tudo era lindo, muito lindo e reinava lá perfeita paz, lógico, não havia pessoas... então num belo dia o criador dos céus e da terra e do belo jardim, achou que faltava algo no jardim e fez o espinho das flores...não! fez o homem com um barrinho de argila e deu-lhe um soprinho no nariz para o acabamento perfeito e para que lhe entrasse o fôlego de vida. Deus só existe um, o criador, não poderia fazer outro Deus, tão bom, sábio e feliz assim como ele, só ele é perfeito. Mas, a sua criaturinha imperfeita, começou a ficar tristinha, apesar de tudo o que tinha. E o que fez Deus? Fez-lhe uma compania, e muitos bichinhos e até uma cobrinha colorida de asinhas que abria e fechava os olhinhos e tinha boca e língua.... para dar início as fofoquinhas.

Rose Silva

Rosinalva Machado Silva Bibliotecária
Enviado por Rosinalva Machado Silva Bibliotecária em 14/02/2011
Código do texto: T2791810
Classificação de conteúdo: seguro