LUXO. Luxo?

Uma fábula moderna.

Certa feita, uma jovem abelhinha, defensora dos direitos das abelhas de sua comunidade, entrou na colméia “soltando fogo pelas ventas”.

__ Isso é um absurdo. Quem o zangão Lic pensa que é para querer dizer como devo fazer o meu trabalho?

A toca da Benta não tem habitabilidade. Ela já é idosa e ainda continua trabalhando para garantir o próprio sustento.

As outras abelhas pararam para ouvi o que dizia Zani.

Esta, após acalmar um pouco sua indignação, falou:

__ Vejam que absurdo. O Lic acha que melhorar a toca da Benta, completando o que ela já produziu com o próprio esforço é fortalecer o desejo de luxo.

Diz que a Rainha só permite colocar uma folha de goiaba como cobertura em cada toca. Se ele colocar os ramos que facilitem o acesso de Benta para o piso superior e cobrir com folha de abacate, estará alimentando a vaidade de quem sempre foi operária.

__ Perguntei se alguém deseja viver sua velhice com dignidade é luxo, então estou, de fato, alimentando a vaidade da Benta e de todas as abelhas que me procurarem.

__ Sabem o que aconteceu quando eu disse isso? O Lic teve a cara de pau em dizer que só tem uma abelha operária para ventilar o seu escritório, quando ele precisa de pelo menos 03 operárias para trabalhar confortavelmente.

Não é isso um LUXO?

Moral: Se não posso viver LUXUOSAMENTE por que vou me preocupar com o conforto dos outros?

Ismenia Novaes

10/02/2011.

Ismenia Novaes
Enviado por Ismenia Novaes em 10/02/2011
Código do texto: T2784594