A vaca que dava gelatina
Era uma vaca malhada. Vivia sua comum vida de vaca no pequeno sítio de um avô pobre, que criava suas três netinhas como se fossem o maior tesouro de sua vida.
O bom velhinho gostava muito da vaca, mas tinha verdadeira adoração pelas menininhas.
Como essa era sua única vaca, a coitadinha não dava conta de providenciar tanto leite como seria do gosto do velho para saciar as meninas.
Mas, quem pode compreender a alma de uma vaca...
Essa, tanto se afeiçoara às meninas que achava que era a própria mãe delas.
E como coração de mãe tudo alcança, aconteceu um verdadeiro milagre: a vaca ao sentir que não produzia leite suficiente, começou, inesperadamente, e para surpresa de todos e dela mesma, a dar gelatina!
E não era pouca porcaria não, era gelatina da boa, saía até vermelhinha, como se fosse de morango, pelo esforço que ela fazia para dar um pouco mais de alegria para as meninas...
E como sempre era grande a festa que lhe faziam, com gritinhos de prazer e risos largos de folia, desde a primeira vez que aconteceu o milagre, a vaquinha ficou mais que entusiasmada e passou a dar gelatina muito mais facilmente do que dava leite...
Vai entender...
Mas sabe como é criança, não consegue guardar segredo, então, antes de completar uma semana dessa façanha, a vizinhança toda já estava sabendo.
A fila já era grande em frente ao portão da casa só pra conhecer a vaca malhada que agora era uma celebridade!
E era um tal de empurra dali, empurra daqui, pedidos pra tirar fotografia com a vaca, pra experimentar um bocadinho de leite gelatinoso de vaca, pedir autógrafo de vaca ...que, de um momento pra outro, mais ninguém daquela família teve sossego. Muito menos a vaca!
E aí sabe o que aconteceu?
A vaca assustou e a gelatina secou!
Moral da estória: o amor faz milagres contanto que o deixem amar em paz!
(com a participação de Mariana - 9 anos- ela quer saber se vocês gostaram...)
Leia também: "A cama engolidora de chinelos"