Pequena Fábula de um Desencontro

"Imaginação é como um braço extra, com o qual você pode agarrar coisas que de outra forma não estariam ao seu alcance." - Salman Rushdie.

Alma gêmea? É claro que acredito. Até conheço a minha: bonita, carinhosa, paciente. Minha cúmplice eterna. Meu par perfeito. Mesmo uma rápida troca de olhares é suficiente para nos entendermos. Sua presença a meu lado torna-me mais corajoso e hábil. Também não é pra menos, sendo minha outra metade, é natural me sentir bem mais capaz quando a tenho por perto: é quando estou inteiro. Mas estar inteiro é um sentimento que tenho tipo poucas oportunidades de experimentar.

Infelizmente, minha alma gêmea teve problemas no transporte que deveria trazê-la ao meu encontro. Por isso, hoje, estamos tão pertos e, ao mesmo tempo, tão longe um do outro. Não era para ser assim. Não foi isso o planejado.

Em nossa última passagem pelo plano espiritual, combinamos nosso encontro aqui na Terra. Vim na frente com a promessa de que ela viria logo depois. Nos encontraríamos e seguiríamos juntos cumprindo tarefas que nos haviam sido determinadas. Porém, no momento de ela vir, entregaram o seu transporte à uma cegonha estagiária. E isso numa tarde de sexta-feira.

Não prestou, antes de terminar sua tarefa, a dita cegonha encontrou alguns amigos, parou em um barzinho e encheu a cara. Só deixou o local tarde da noite e, totalmente embriagada, temendo o esporro que com certeza levaria por não haver concluído sua missão, sem medir as consequências do seu ato, livrou-se da prova: entregou minha-alma-gêmea na primeira casa que encontrou aberta.

Hoje, por causa de um gesto tresloucado daquela aprendiz irresponsável, meu-par-perfeito encontra-se imperfeitamente atuando junto à pessoa errada. E eu, quase sempre jogado sozinho neste mundão, para não perder completamente a viagem – entre tombos, enganos e decepções –, vou tentando adiantar algumas das coisas que tínhamos pra fazer. Mas, confesso, não vejo a hora de retornar ao plano espiritual. Preciso não só combinar um novo encontro com a minha-cúmplice-eterna como também quero botar minhas mãos no pescoçinho magricelo de uma certa cegonha. Estou louco para acertar as contas com aquela estagiária filha-da-p....

ooOoo

(republicação)

Sykranno
Enviado por Sykranno em 23/01/2011
Reeditado em 02/05/2012
Código do texto: T2746885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.