Botão de rosa

Eu tinha um lindo jardim no meio dele havia um botão de uma rosa rara e única, se tornaria a mais bela flor que eu havia cultivado. Um dia um amigo tentou apressar o desabrochar do meu botão, danificou o que levei quinze anos para cultivar, não queria a flor, desejou aproveitar a beleza e o frescor do inocente botão.

O meu amigo também tinha um jardim e cultiva muitas flores, no entanto uma era especial, um lindo botão amarelo, era a menina dos seus olhos. Surgiu um rapaz que como ele desejou aproveitar a beleza e o frescor da rosa, danificando um botão tão especial. Neste dia meu amigo entendeu que a beleza e a doçura da rosa só continuam quando desabrocha no tempo certo. A transformação é especial, conturbada por muitas emoções, incertezas, e conflitos, mas rico em doçura, encanto e beleza, todavia quando o desabrochar é forçado, a beleza, encanto e doçura fenecem, no lugar brota amargura, sofrimento e uma flor machucada.

Prezado leitor: Todas as vezes que vê um botão de flor lembre-se que pode danificá-lo roubando a inocência e perspectivas futuras, não transforme um lindo botão em flor machucada.

Marya Ferreira
Enviado por Marya Ferreira em 14/01/2011
Reeditado em 10/10/2013
Código do texto: T2729401
Classificação de conteúdo: seguro