A porcelana e a amizade
25.08.2010
Em um galpão, de uma casa muito luxuosa, encontrei um vaso de porcelana com pequena rachadura em suas bordas, o vaso estava totalmente empoeirado e abandonado em meio a tantas outras peças sem mera importância.
Perguntei-lhe o que fazia ali, em meio a tantos escombros, e ele tristemente respondeu-me, - que já fora muito solicitado para estar nos lugares da casa, onde mais se destacasse, mas , haviam quebrado-no e já não fazia mais falta à ninguém, porém, antes, - ele lembra bem, - era solicitado para estar em todos os lugares, - chegava-se até a discutirem por causa dele, pois ele deveria estar onde todos os visse e o admirasse, - era o xodó de sua dona, mas... como tudo na vida, teve seu fim.
Esta realidade, deixou-me triste, mas na verdade, na vida também ocorre assim, uma porcelana quebrada nunca mais volta a ser a mesma, tal qual a amizade, a amizade é muito bonita, enquanto permanece intocável, mas quando ocorre qualquer desavença, ela nunca mais volta a ser a mesma, - quebra-se, tal qual a porcelana, e a ruptura permanece para sempre.
Eu digo, que a amizade é uma porcelana, e devemos tê-la sempre em lugar de destaque, que é o nosso coração, porque uma vez rompida, a lacuna ficará, o tempo poderá amenizar, mais jamais será a mesma.