O Ursinho Pelúcio e seus amiguinhos

Pelúcio é um belo ursinho que tem mania de limpeza e higiene, ele não pode ver ninguém ou nada sujo.

Certo dia, ele estava na floresta quando apareceu em seu caminho um menino chamado Zezinho e uma menina que se chamava Aninha. Os dois estavam perdidos por lá, chorando muito por este motivo e também por estarem muito sujos.

Pelúcio perguntou a eles:

- O que aconteceu com vocês?

Aninha respondeu:

Eu e meu irmão fomos perseguidos por uma bruxa má que queria nos devorar e de repente caímos na areia movediça. Nós tivemos sorte de não afundarmos lá porque seguramos em um cipó que estava próximo, pendurado em uma árvore, assim nós conseguimos nos salvar.

- Mas, cadê a bruxa? – perguntou Pelúcio.

- Ela caiu no rio e virou almoço dos crocodilos. – respondeu Zezinho.

- Puxa! Que sorte vocês tiveram! Agora vamos até a minha casa, não suporto ver vocês tão sujos.

Os três amigos chegaram à casinhola onde Pelúcio vivia e então o ursinho lhes disse que eles podiam ir aos banheiros e tomar um belo banho. Emprestou algumas roupinhas limpinhas e macias para que eles pudessem se vestir.

Aninha tomou banho em um banheiro e Zezinho no outro. Quando eles saíram dos banheiros, Pelúcio os chamou para eles verem a sua fantástica fábrica de produtos de limpeza e higiene que ficava bem no meio da floresta em um lugar subterrâneo.

A mão-de-obra era toda de ursinhos, duendes, gnomos e fadinhas que trabalhavam no local.

- Isto é fantástico! – disse Zezinho com os olhos arregalados.

- É lindo, é maravilhoso! – confirmou Aninha.

Pelúcio disse a eles:

- Se vocês quiserem, poderão trabalhar aqui também, mas só se vocês não tiverem família para deixar para trás.

O garoto disse ao ursinho:

- Nós não temos família, somos órfãos, vivíamos em um orfanato. É claro que queremos morar e trabalhar aqui com vocês, não é Aninha?

- É, eu também aceito! – disse a menina toda animada.

E lá ficaram os garotos naquele mundo encantado, em plena paz, alegria, diversão e harmonia. Nunca mais foram ameaçados por inimigos e viveram felizes juntos com Pelúcio, para sempre!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 29/08/2009
Reeditado em 09/09/2012
Código do texto: T1781460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.