O Menino
Havia um menino feliz em sua decisão de conhecer Cristo. Ele estava radiante ao saber que existia um ser tão grande que se importava com ele. Com o passar do tempo, esse menino descobriu que Cristo estava chamando-o. No entanto, ele ficou muito pensativo, pois seria o primeiro cristão em sua casa.
Então, ele orou a um Deus que ainda estava conhecendo. Ele tomou a decisão mais importante da sua vida: decidiu ser batizado, pois acreditava que só vão para o céu aqueles que creem e são batizados.
Quando o dia do batismo chegou, ninguém da sua família compareceu. Ele ficou feliz em saber que, ao tomar a decisão, iria para o Céu, mas também ficou triste ao perceber que ninguém da sua família estava presente nos bancos da igreja.
Anos depois, ele se acostumou com a igreja e estava indo muito bem, por sinal. Estava firme na decisão tomada há alguns anos. Tornou-se líder em pouco tempo de igreja e estava muito feliz. No entanto, as coisas em casa pioraram; ninguém o apoiava ou incentivava a continuar na igreja. Mesmo assim, ele continuou firme. Ele amava sempre que chegava na igreja e adorava as reuniões com a liderança. Ele amava tudo isso!!
Porém, as coisas em casa continuaram a piorar, e ele já não sentia mais aquela vontade de estar na igreja. Como isso aconteceu? Um menino tão alegre, tão conhecido na igreja... Ele se perdeu. A família não o apoiava e não se importava com ele. Aos poucos, ele foi se afastando, até que ninguém foi à sua casa perguntar o motivo. Isso foi mais um motivo para ele sair da igreja.
Que pena! O garoto que sempre estava ativo na igreja agora não está mais. Ele ficou triste por um tempo, mas escolheu seguir outro caminho, que nem a sua família nem a igreja apoiariam. Agora, ele sente saudades. Mas a grande pergunta é: como as pessoas podem ser tão rudes só por causa de uma escolha do próximo? É tão triste perceber que ninguém da família dele se importa com ele, e que a igreja não se preocupa com ele. A igreja tem outras prioridades, como salvar vidas. Talvez a igreja esteja certa: para que insistir numa pessoa que conhece a Bíblia e Deus?