A próxima parada

Encontrei conosco hoje cedo,foi na estação, quando o trem parou, você me ouvia falar do filme que acabamos de ver, aquele que se esforçou a assistir mesmo depois de um dia cansativo no trabalho, acho que fizera aquilo para me agradar... Para passar um tempo a mais comigo, e tenho certeza absoluta que você não faz idéia de como eu precisava da sua companhia naquele momento.

Eu estava ali, parado , perplexo , olhando para aquela imagem tão longe, quando o trem retomou viagem, e ainda com a cena que acabara de ver pairando minha mente, o trem parou novamente, e mais uma vez nós estávamos ali, sorrindo, pegando o trem bem cedinho para irmos ao parque, você enchera minha mochila com lanches, sucos e uma bela toalha que só usava para ocasiões especiais, e naquele momento, o trem começou a se mexer, me levantei do assento onde estava e corri pelo vagão,seguindo a imagem, gritando para nós como um louco, esbarrando nas pessoas , mas nenhum dos dois olharam.

Sentei-me novamente, esperando pela próxima estação, no momento que uma escuridão tomou conta,pois o trem entrará em um túnel, e ao sair dele, caía uma tempestade lá fora, e estávamos alí,encharcados, nossos rostos não estavam felizes , nossos corpos não estavam juntos dessa vez, e nossos olhares não se encontravam, nós tínhamos tido uma discussão boba,mas eu sei que doeu muito em você ,e eu me lembro bem desse dia,ainda me culpo por ter lhe machucado.

Mas logo veio outra estação, e estávamos ali novamente, sorrindo , abraçados, você tirara uma foto nossa, enquanto meus braços apertavam seu corpo.

Eu sorri tanto vendo aquela imagem que não percebi quando o trem saiu, e desesperado , batia contra o vidro , chamava por seu nome,mas você não me olhou.

Até que um tempo depois, outra estação veio, só que dessa vez você não estava ali,eu me vi sentado no chão, chorando por você, me culpando por tudo , tentando acreditar que era tudo mentira, que você não tinha partido , meu grito era tão alto que dava para escutar de dentro do vagão, e enquanto seus familiares tentavam me consolar,os olhares finalmente se encontraram, dois olhares tristes , dois olhares inundados pelas lágrimas que guardei tanto tempo aqui dentro , provavelmente para esse exato momento.

E quando o trem chegou ao terminal, e todas aquela pessoas desceram, eu fiquei ali, ajoelhado no chão, até que não se ouvia mais passos, as vozes silenciaram , e eu pude sentir uma presença. Era eu , Mais jovem, com um sorriso no rosto, cheio de esperança, mas ainda sim, eu , aquele antigo eu do dia que nos conhecemos,e ele me ajudou a levantar, e então, com a mão em meu ombro, apontou para algo atrás de mim, e nesse momento pude ver milhares de imagens nossas ao mesmo tempo, eram lembranças de um tempo bom no qual eu nunca imaginara que iria acabar assim, e então, virando novamente para trás, você estava ali, era você,sorrindo para mim, enxugando minha lágrima como sempre fez, e eu, com um rápido reflexo,tentei abraçar você, mas você sumiu, e olhando ao redor, não te vi mais. Então, olhei para o outro lado da estação,e ali estávamos nós dois abraçados com um enorme sorriso em nossos rostos, olhando em minha direção.

Foi quando um trem parou em frente a nossa imagem, e inúmeras pessoas entraram e sairam ,e quando finalmente ele se foi, nós também tínhamos ido.

Desci as escadas da estação,incrédulo com o que acabara de acontecer, mas com o peito cheio de paz e esperança,pois você estava ali a todo momento, dentro de mim, dentro de cada lembrança, de cada lugar que passamos , de cada coisa que fizemos, você estava ali ,e o único jeito de continuar vendo você era seguindo em frente , até o momento que meu trem parasse na estação final, e novamente estivesse me esperando, com um sorriso, aquele lindo sorriso, juntos a seguir nossa viagem.