Nas Festas dos Crentes
Por Nemilson Vieira de Morais (*)
Há festas e festas; não são todas iguais... As festas dos crentes, é diferenciada das demais. Porque seu convidado especial (o Senhor Jesus), se faz presente no meio deles.
— Todo mundo pode ir nessas festas — Não para se divertir, mas para cumprir com as obrigações devocionais que devemos cultivar. — Louvar, adorar, e bem-dizer ao que é digno de toda honra, louvor e adoração...
Não espere ser convidado (a) a uma festa de crente: sinta a necessidade de comparecer numa; vá, e faça um pedido a Deus, agradeça pelo que Ele é na sua vida e receba as Suas bênçãos. Sinta-se acolhido e priorize o melhor pra você... em santa obediência.
O que os crentes sentem e desfrutam... nesses santos encontros-festivos se faz notório; em renovo espiritual, vínculos fortalecidos entre irmãos e testemunho de fé Cristã exemplar...
Nas festas dos crentes, a alegria que a gente sente, não é passageira: provocada pelo álcool, é duradoura, eterna. Provocada pelo Espírito. Por isso fica o conselho: se alegre na presença de Deus.
"Canta meu povo/Alegra meu povo/Que a festa não vai acabar/Quando findar na terra no céu vai continuar." — Letra de um hino antigo.
Festa de crente não é carnal: é algo espiritual. —
Da parte de Deus a quem quiser.
"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor [...]" Só no receber do convite o salmista se alegrou grandemente.
Vá numa dessas festas dos crentes (no templo, em especial) e se alegre também com eles. "Um coração alegre aformoseia o rosto".
Festa de crente é saudável, não há carnalidade, bebedices, imoralidades, brigas... Contendas. — Por ser uma divina festa.
Melhor lugar para estar; e, coletivamente, pedir, interceder, agradecer, alegrar-se... com os que se alegram. — No Espírito, na comunhão entre irmãos, na fé, no louvor e na oração.
Na festa dos crentes, a comoção é geral; na terra, e nas regiões celestiais. — Pela decisão do pecador em deixar seu caminho (de pecados). A alegria é sem igual. — Dos anjos... na rendição dessas almas incrédulas, a Cristo. Muito comum nas festas dos crentes (e no dia a dia dos trabalhos da igreja).
É bom estar na festa dos crentes: onde os milagres acontecem e as bênçãos do Altíssimo descem; perdão de pecados, curas divinas, salvação... Batismos.
A cada festividade por cá, em santo propósito o Sumo Pastor se alegra também, com o filho perdido que volta, e se rende, aos Seus pés...
Nas santas festas dos crentes, todos ganham (os que participam). É um ganho sem igual... em peso eterno.
Na obediência a Deus aqui na terra, há um ganho em 100 vezes mais. — Aos que levam a sério sua confissão de fé e crença; num viver em novidade de vida... a estes, nos umbrais eterno, ouvirás: de Cristo: "vindes benditodo meu Pai [...]".
*Nemilson Vieira de Morais,
Acadêmico Literário (ANELCA/ALB/MG/RMBH)
(12:06:24)