Minha casinha da alegria
Não importa o tamanho da casinha
Mesmo pequena é uma mansaozinha
Pelo conteúdo tem dentro uma fadinha
Viver com alegria e simplicidade
Plantando e regando flores da felicidade
Tendo na alma empatia, gratidão e bondade
Viver feliz numa casinha pequenina
Ficamente idoso mas alma de menina
Levando o sorriso e coragem na sina
Saber viver plantando flores no coração...
♡♡♡♡♡♡♡♡♡
Decanato Poético
3 tercetos rimados mais 1 verso livre
Criação de experimental
Norma Aparecida Silveira de Moraes
♡♡♡♡♡♡♡
GRATIDÃO A TODOS QUE ME APOIAM
GRATIDÃO AO AMOR
GRATIDÃO ESPOSO E FILHOS...
GRATIDÃO FAMÍLIA...
GRATIDÃO IRMÃOS E IRMÃS...
GRATIDÃO AMIGOS E AMIGAS
GRATIDÃO DEUS...
SOU MUITO ABENÇOADA
POIS AMO E SOU AMADA
♡♡♡♡♡♡♡
"Uma linda casinha na roça ouvindo o canto dos passarinhos e o barulho das águas" Paz e simplicidade completam o cenário."
" Com GRATIDÃO a alma fica repleta de alegria. Sou uma árvore de raízes fortes, mesmo diante de alguma injustiça eu teimo em espalhar a luz. Mesmo que o diálogo nao resolva, Deus fala na minha alma. O sol me aquece, o ar me cura, e sou abençoada com novo amanhecer sempre crendo que Deus e os Arcanjos me protegem. " Mesmo com a cerquinha torta e se afunilando eu sigo confiante na ternura e recepção deste pedacinho de chão que tanto amo. " Amor é diferente de ststus ou valor material"
EU SOU ABENÇOADA
EU SOU GRATA
EU SOU FELIZ
EU SOU SAUDÁVEL
EU SOU PAZ
EU BUSCO A LUZ
A JUSTIÇA DIVINA
E DEUS DO MEU CORAÇÃO
ASSIM SEJA
OBRIGADO ANTEPASSADOS
PAPAI E MAMÃE
E AS PESSOAS QUE DE ALGUMA FORMA ME AJUDAM NESTA TRAVESSIA DE VIDA
EU CREIO
EU CONFIO....
DESABAFO:
ESSE MEU LOTE FOI ME DOADO PELOS MEUS PAIS. MAS UMA IRMÃ MEDIU POR CONTA PRÓPRIA TODO TORTO ME PREJUDICANDO BEM NA LARGURA QUE SERIA DE 47 POR 47 E AI ESTA DANDO PARA VER O ANGULO SE FORMANDO E ANGULANDO E FICOU 47 POR 25. JÁ TENTEI MOSTRAR E DIALOGAR MAS ELA INSISTE EM FALAR QUE SOU EU QUE ESTOU ERRADA. PIOR QUE AS TERRAS ERAM DE NOSSOS PAIS E NAO DELA.
E FALA PARA TD MUNDO OUVIR QUE SOU EU QUE ESTOU TENTANDI ROUBAR. MAS VEJAM Pela cerca preta, pela minha casa quem está certa ou errada. Com tanta terra e nao poderia acertar pelo menos um pouco a mjnha cerca. Se fosse medida pelo topografo tudo seria esclarecido...
Queria muito um acordo justo e de paz e para nao brigar mais uma vez fico calada. Toda moeda tem dois lados. E julgar é muito fácil ouvindo apenas uma versão.