Comentários

Sangy

há 21 horas (06/02/2023 10:43:52 BRT)

É complexo! Também, para que diplomas, alguns diplomas acabarão, já já; para que estudar se para estar presidente.... estudar nunca é demais; Educação é um processo constante da vida; Roma, no seu apogeu, dominava todo seu entorno; fazia de seus povos, escravos; o povo, por sua vez, aprendia o Latin vulgar - mas o Latin culto nunca deixou de ser falado - ; a Ciência evolui dia-a-dia; a História é contada ao "bel prazer" de quem quer contar/escrever; a Geografia, não parece, mas é muito, muito importante aprender, está aí pra vida toda, como entender a vida, a Natureza, sem a Geografia?; a prosódia faz parte do terno, do vestido, do asseio corporal, da higiene em geral, dos acessórios - agora masculinos e femininos - que compoēm o visual no instante da entrevista para o emprego, a Gramática faz parte da fotografia individual na hora do sim ou do não do entrevistador, não se preenche vaga de trabalho na "pelada no campinho", no centro espírita, na igreja, mas, sim na sala de espera das fábricas, das lojas, do "shopping", e, nesse momento, paga-se o preço do 2+2=5, do "dialeto espúrio e da linguagem neutra"; paga-se o preço por não saber o Norte da vida; pela História mal contada/recebida; paga-se, sem culpa, o preço pela ausência do celeiro da Cultura, da Ciência.. e como não faz falta entender que a tomada de luz é de "zentidez" ou é de "zentivint" continuarão desprezando os bons livros, as bibliotecas, a leitura, o conhecimento, mas a escola existe, está aí e é boa, todos nós pagamos; os professores estão lá e são bons, basta os pais - principalmente os pais - e os alunos descobrirem.

Amei seu texto, muito atual, se puder leia minha Crônica: Pensei Escrever Uma Poesia. E, para não esquecer: Abs.

Para o texto: Sobre o futuro dos professores

De: Argonio de Alexandria

Sangy
Enviado por Sangy em 07/02/2023
Código do texto: T7713394
Classificação de conteúdo: seguro