ERA UMA VEZ NO PASSADO

Num passado não recente, numa torrefação de café, na sala do proprietário...

_ Dá licença, Patrão!

_ Entra, Zenóbio. O que foi dessa vez?

_ É que aconteceu algo terrivel.

_ Que é que foi, Homem? Desembucha logo! Tás me deixando nervoso.

_ É que o café passou do ponto. Tem um cheiro bem forte de queimado e...

_ Cambada de irresponsáveis! E quem vai arcar com esse prejuízo? Vou mandar descontar no salário de cada um. São 200 Kg de café jogados fora.

_ Tem toda razão de ficar brabo ca gente, mas calma, que num é pra tanto. Enquanto subia aqui pro escritório, me passou u'a ideia que pode salvar essa parada.

_ Então conta logo essa brilhante ideia. _ Conclui com certo ar de deboche.

_ É que a gente pode inventar uma nova categoria de café. A gente pode chamar ele de "Café Extra-forte", veder ele 20% mais caro do que o produto padrão e ainda sairmos lucrando.

_ Hum! Hum! Hum! Uma boa ideia. E ninguém vai perceber que de um erro, surgiu novo produto. Vá lá! Mãos à obra.

...

Enquanto isso, em certa companhia de água mineral, todos se frustram com a finalização de novo poço de água salobra, aparentemente imprópria para comercialização.

_ Dr. Armindo! Quer ter a honra de ser o primeiro a provar da água desse poço? _ Oferece o capataz, ao dono da empresa.

_ Claro! Glup, glup... _ Cospe fora com nojo. _ Que droga é essa? É salobra. Que desperdício de dinheiro! Que prejuízo!

_ Mas nem tudo tá perdido. Tive uma ideia. A gente engarrafa essa água e injeta gás CO² nela e ainda cobra um pouquinho mais caro e ninguém vai desconfiar de nossa parada.

_ Boa ideia Osmundo. Vá en frente.

#########

Essa é uma obra de ficção, mas é assim que eu penso.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 16/11/2022
Reeditado em 01/02/2023
Código do texto: T7651042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.