Dia sensorial

Qual o papel que desempenhamos no dia a dia, do momento em que acordamos ao momento de dormirmos? Hoje fiz tudo diferente. Escovei os dentes, lentamente, prestando atenção em todos os movimentos, no sabor do hortelã, como é gostoso o hortelã! Tomei um banho sentindo cada gota de água descendo pelo meu corpo, senti o cheirinho gostoso de lavanda do sabonete, como é bom deslizar o sabonete pela pele molhada. Que delícia é passar um hidratante bem devagarinho, sentindo cada pedacinho de mim. Tomei uma xícara de café, como faço todos os dias, mas hoje senti o sabor do café como há muito tempo eu não sentia e sim, é maravilhosamente amargo!

Saí por aí dirigindo com os vidros abertos, sentindo o calor intenso de Manaus mas, senti também vários cheiros diferentes. Prestei atenção em cada centímetro do caminho e tive a sensação de que eu nunca havia passado por ali. Desfrutei, intensamente, de todas as sensações possíveis. Como é bom SENTIR!

Texto escrito em 06/2022

lúcia ramalho
Enviado por lúcia ramalho em 17/09/2022
Código do texto: T7608053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.