Comentários

Sangy

há 6 meses (10/02/2022 01:57:58 BRT)

Hoje eu li uma história muito bonita que resolvi compartilhar. É a história de um rapaz pobre, americano, de família judaica, do estado de Búfalo, que ganha uma bolsa de estudos na Universidade de Colúmbia. Lá, ele faz amizade com um rapaz que acabou virando um grande amigo e seu colega de quarto. Mas logo no primeiro ano da faculdade, vendo um jogo de basebol, de repente, do nada, ele ficou cego. O médico disse que era uma conjuntivite e que ia passar. Não passou, era uma catarata que tinha estragado os nervos óticos dele. O rapaz ficou cego, entrou em depressão, largou os estudos e voltou para a terra dele. Esse amigo, colega de quarto, foi até lá e o convenceu a voltar à Universidade. O amigo disse a ele: - a escuridão vai te acompanhar e eu vou ser a tua luz. O amigo começou a ajudá-lo em tudo. Lia as provas para ele, os livros, tudo mesmo. Esse cara cego acabou se formando em Direito e depois fez mestrado em Harvard e Doutorado em Oxford. Virou um advogado muito reconhecido e se tornou Conselheiro na Casa Branca. Trabalhou assessorando presidentes americanos como Gerald Ford e Jimmy Carter. Essa bonita história de superação e que mostra o valor de uma amizade verdadeira. É a vida de Sandy Greenberg. Mas voltando no tempo, em 1964, o colega de quarto que o ajudou a se formar, Arthur Ira Garfunkel; da dupla Simon & Garfunkel; pediu 400 dólares emprestados a Sandy. Ele precisava do dinheiro para lançar um disco. Sandy emprestou o dinheiro. O disco foi lançado em 1964 e se tornou uma das músicas mais ouvidas… Foi a canção que o colega de quarto fez em homenagem ao amigo Sandy Greenberg, uma música que todo mundo conhece, mas acredito que, como eu, ninguém sabia da história por trás da letra. Ouvir a música sabendo da história tem outro sentido. *Sound of Silence* https://youtu.be/oBhSJUjgZbY Hoje, sua Frase me fez relembrar.

Para o texto: Escuridão

De: Oswaldo Tadeu Nanzer

Sangy
Enviado por Sangy em 04/09/2022
Reeditado em 04/09/2022
Código do texto: T7598004
Classificação de conteúdo: seguro