Edital da Antologia "Vivências de Agentes — Letras Itinerantes"

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

DO TEMA DAS INSCRIÇÕES

Art. 01.° — A REDE DE AÇÃO AMBIENTAL, organizadora da antologia “VIVÊNCIAS DE AGENTES — Letras Itinerantes”, edição 2022, por este EDITAL, abre inscrições para o recebimento de textos literários (inéditos ou não) para a sua composição.

PARÁGRAFO ÚNICO

As inscrições são gratuitas e os gêneros textuais são livres (artigos, contos, crônicas, histórias, poesias…). Se possível, com conteúdos focados mais sobre às questões ambientais.

Art. 02.° — Esta publicação se dará aos moldes convencionais, impressa; sem fins lucrativos.

Os valores financeiros arrecadados dos participantes, serão para o custeio da obra em todo o seu processo. O excedente será direcionado à ações culturais, socioambientais.

§ 01.° — Cada autor se responsabilizará por suas produções autorais; geradas e, publicadas nesta antologia.

§ 02.° — Textos suspeitos de plágios ou, com teores ofensivos serão devolvidos aos respectivos autores para reavaliações, ou substituições.

§ 03.º — Sobre esta obra, não será oferecido prêmio aos seus participantes.

DA PARTICIPAÇÃO

Art. 03.° — Podem inscrever-se ao trabalho os Agentes Ambientais formados pelo BH ITINERANTE de todas as edições e, público em geral (na categoria de convidado).

§ 01.º — Poderão ser inclusos brasileiros natos, ou naturalizados, maiores de 16 anos, com os textos escritos em língua portuguesa.

Art. 04.º — As inscrições serão feitas pela (informar a plataforma), no período de (indicar à data: dia mês e ano).

§ 01.° — Cada participante terá o direito de até 04 (quatro) laudas no trabalho. Caso desejar mais espaço haverá um ajuste financeiro a isso, avaliado pela Comissão Organizadora.

§ 02.º — Será disponibilizado um formulário às inscrições. Que deverá ser devidamente preenchido com nome, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail, títulos dos textos autorais.

§ 03.° — A adesão participativa do autor se dará mediante os envios dos arquivos: o formulário de inscrição com o preenchimento recomendado, os textos autorais, uma mini biografia de até 10 linhas, e uma foto do autor. Todo este material deverá ser enviado em arquivos separados.

§ 04.° — Os textos devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.):

A) Não devem exceder o limite de 04 (quatro) laudas no tamanho A4.

B) Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12.

§ 05.º — Num consentimento, ao se inscreverem nesta antologia, os candidatos aceitam automaticamente, todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento. — Da classificação dos textos e publicação da obra.

Os materiais afins, deverão ser enviados por e-mails, no prazo estabelecido, para um bom desempenho dos trabalhos.

DA QUITAÇÃO DA(S) PARCELA(S) E ENTREGA DOS LIVROS

Art. 05º — Cada autor devidamente inscrito e contemplado com a impressão dos seus trabalhos receberá 05 (cinco) exemplares  do livro “VIVÊNCIAS DE AGENTES — Letras Itinerantes", Edição 2022.

— Num custo de R$ 100,00 (cem reais), pago num único depósito, ou duas parcelas mensais de R$ 50,00 (cinquenta); uma por ocasião da inscrição e outra no envio do material à editora; em conta bancária (definir a instituição e o titular da conta).

§ 01.º — O pagamento será efetuado em contas bancárias ou Pix a esse fim.

§ 02.º — O descumprimento financeiro do autor, firmado no ato da inscrição na co-autoria da obra, acarretará a possibilidade de uma não publicação do seu material.

§ 03.º — A entrega dos exemplares, se dará em evento a esse fim, em local e data há ser programada.

§ 04.º — As remessas dos livros há serem entregues noutras praças via correios, o autor arcará com as despesas do traslado.

Art. 06.° — Algumas divulgações necessárias sobre este trabalho serão postadas na página oficial da REDE DE AÇÃO AMBIENTAL , no Instagram e, em outras mídias.

Edital em construção...

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(25:01: 22)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 25/01/2022
Reeditado em 28/01/2022
Código do texto: T7437366
Classificação de conteúdo: seguro