A PLANTAÇÃO

Sabe aquele colega que você vaiou no último jogo, do último ano, nos jogos de gincana da escola? Só porque ele chutou a bola pra fora. Ele poderia ser um grande amigo seu, mas você o reprendeu, e nunca mais ou viu, toda vez que ele se esforçava para ter um bom resultado, principalmente quando se tratava de um momento importante para ele e para o seu grupo diretamente envolvido, você o reprendia, deixando falar mais alto a sua inveja e a sua arrogância sobre o que você não conseguia viver e nem ser.

Muitas vezes não precisamos fazer muito, quando não conseguimos, quando não podemos, seja por uma barreira física ou por está despreparo, mas ficar feliz com os resultados dos outros, ou apenas torcer para que o barco continue navegando sobre todas as condições das águas, já é o suficiente para que sua frequência não destrua, nem a disposição do outro, e muito menos a sua que já vem suja de um interno que não passaria em branco, por seus canos de mentalizações, apenas por isso, já foram borrados.

Mas você deu sorte, ainda está vivo e pode mudar o final dessa história, a hora de mudança é chegada, ainda dá tempo modificar todas suas sintonias e até mesmo acalmar as águas, deixá-las limpas, apurar, romper aquele gosto de barro que pode ficar no passado. Como você verá os outros sem olhar a ti? tem espelho em casa? quebre-o, olhe internamente de olhos fechado e verás de verdade quem pulsa no seu eu mais particular nesse momento.

O tempo de sermos novos é renovável a cada instante, e o que devemos entender... é que nada no mundo é desprezível ou em vão, absolutamente nada, a lição mora agora, mesmo quando você acha que os caminhos estão errados, abram os olhos e verifique o que está sendo ensinado para você naquele momento duro de encarar. Limpe seu coração e escute-o sobre cada pulsação, abra os olhos para que veja, e não apenas enxergue, abra seu coração para que sinta e não apenas finja.

O colega que você insultou ontem pode ser o médico que pode te salvar naqueles últimos momentos de vida, em uma possível sala de cirurgia, ou aquele caminhoneiro que trás seus alimentos toda semana, quando você achava que poderia morrer de fome, não importa em que ciclo o mundo se manifesta para você, tudo que é plantado hoje, será colhido, por você ou pelo outro, por que plantar o que não é de bom agrado? não tenha pressa, use amor, plante forte e em terras vitaminadas de estercos, para todos os lugares, os melhores passos são os calejados por saber amar e ser amado.

Mais amor por favor, não sinta dor.

OSMAR ZIBA
Enviado por OSMAR ZIBA em 25/06/2021
Código do texto: T7286713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.