“O País Exige Respeito; a Vida Necessita da Ciência e do Bom Governo – Carta Aberta à Sociedade Referente a Medidas de Combate à Pandemia” aponta uma série de impactos econômicos e sociais atribuídos à pandemia e à demora na imunização.
Oremos contra o Covid-19 ao Senhor; que a Virgem interceda por nós como em Caná na Galileia (João 2,1-11) e na Cruz (João 19,25-27) e na vinda de Pentecoste do Espírito Santo sobre a Igreja que nascia no século I, com a oração das mulheres, reunidas com a Maria, a Mãe de Jesus em Atos 1,14.
J B Pereira
____
“O País Exige Respeito; a Vida Necessita da Ciência e do Bom Governo – Carta Aberta à Sociedade Referente a Medidas de Combate à Pandemia” aponta uma série de impactos econômicos e sociais atribuídos à pandemia e à demora na imunização.
Entre os signatários estão nomes de peso do mercado financeiro como os ex-ministros da Fazenda Mailson da Nóbrega, Marcilio Marques Moreira, Pedro Malan e Rubens Ricupero; os ex-presidentes do Banco Central Afonso Celso Pastore, Arminio Fraga, Gustavo Loyola, Ilan Goldfajn e Pérsio Arida; e o ex-governador capixaba Paulo Hartung, além de dezenas de acadêmicos e economistas ativos no debate público.
O documento foi enviado às presidências da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Ministério da Economia.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2021/03/22/carta-de-empresarios-e-economistas-deixa-planalto-em-alerta
______________
Em carta aberta, grupo defende lockdown de duas semanas em Caxias
Comitê Popular de Crise também pede auxílio emergencial municipal
https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/geral/noticia/2021/03/em-carta-aberta-grupo-defende-lockdown-de-duas-semanas-em-caxias-ckmkt5n2f001w016ucqpexibq.html
_____________
Jose João Bosco Pereira
Lockdown está em processo em ativação com resultados já positivos em Araraquara. São iniciativas aqui no Brasil com sucesso e a nos surpreender.
Sugiro essa dinamização de ações em crescente e com apoio em diferentes esferas.
Quem ganha? Todos, a vermos o bem da população. Organização, centro de coordenação e ações conjugadas com mídia e políticas de saúde e outros para que vençamos o Covid-19, enquanto se vai vacinando o Brasil continental.
Todos devem lutar e como equipe contra o inimigo comum: imagino se o Brasil tivesse sendo invadido por outro pais, como agiríamos? Mas, se não o vemos, porque o coronavírus é invisível, nem, por isso, menos real e menos fatos que explosões de bombas do adversário do que invasões de um estranho exército no Brasil...
O vírus invade o corpo, domina os corpus da economia política, isola professores, famílias e crianças na esfera da educação, estressa e mata muitos e até o pessoal da saúde, implode a "corpora" das dinâmicas do Brasil como "corpus biologicus" fragilizadamente doente desde março de 2020.
Ora, não podemos continuar inseguros, dispersos, tímidos e nem falando linguagem e usando recursos à deriva e polemizando em vão entre os estados do Brasil, enquanto o Covid-19, está matando mais que o colapso ou queda das Torres Gêmeas e guerras em 11 de setembro de 2001?
Um mês após confinamento, Araraquara registra redução de 39% no número de mortes e de 57,5% dos casos de Covid-19
Medida que durou 10 dias também aliviou a ocupação dos leitos de UTI, que não têm lista de espera há 13 dias.
Por G1 São Carlos e Araraquara
21/03/2021 15h02
Atualizado há 7 horas
https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/03/21/um-mes-apos-confinamento-total-araraquara-registra-reducao-de-39percent-no-numero-de-mortes-e-de-575percent-dos-casos.ghtml
_____________
https://www.google.com/search?q=Torres+G%C3%AAmeas&oq=Torres+G%C3%AAmeas+&aqs=chrome..69i57j0l8j46.1122j0j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8
__________________