DE ARREPIAR A RAIZ DOS CABELOS

Domingo, 07 de Dezembro de 2008

Acordei assustado. Eram quinze e um. Porém, os relógios do microondas e do rádio, as únicas referências, estavam piscando. Sinal de que a hora não está certa. Deve ter chovido e um raio resetou o horário durante a noite. Ansioso por saber o verdadeiro momento em que acordei, liguei a televisão. Está passando Domingão do Faustão, nada mais cotidiano (digo, para um domingo). Na RedeTV, um estranho programa de auditório com a Eliana que nunca vi na vida. Apesar da novidade, nem me interesso muito: a TV perdeu a capacidade de mexer com a gente; perdeu nosso respeito; a gente se sente anestesiado diante da caixinha, "anestesia" é bem a palavra. Mas e o jogo, e o jogo? O Domingão do Faustão é uma atração tão gigantesca que não sabemos se é 4 da tarde ou se pode ser 8 da noite... Claro, a Globo nunca vai deixar de mostrar futebol, acaba "cortando em dois" o programa... Mas sei lá, um dia poderia ser que... Bom, para checar se não estava atrasado, mudei para o SporTV.

E foi então que me desesperei de vez. SPO 0 COR 1. Sim, isso mesmo. São Paulo Futebol Clube, placar vazio. Sport Club Corinthians Paulista, um gol anotado. É segundo tempo, começo, ao que parece. O Rogério Ceni faz como o Marcos outro dia: parte atabalhoado pela intermediária, tentando evitar o segundo desastre. Quem diria que a decisão do campeão por pontos corridos ficaria para o clássico paulista? O Grêmio poderá abocanhar o título se o SPFC tropeçar no arqui-rival... "Segundo desastre"? No meio de semana, quarta-feira, o Corinthians havia curiosamente eliminado o São Paulo da Copa do Brasil... Acordei assustado. Eram nove e um...