ELETIVA: Caleidoscópio e origami: criatividade na escola é assim! //TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS ORGÂNICOS: Na Horta Escolar: engaje-se nesta atitude saudável

E. E. “Prof. Hélio Penteado de Castro” - ELETIVA: Caleidoscópio e origami: criatividade na escola é assim! ___ Prof. João Bosco - Data: _____/ ___./ 2020

NOME: ________________________________________________________ Nº ______ TURMA: ______

ELETIVA: Caleidoscópio e origami: criatividade na escola é assim!

Prof. José João Bosco Pereira – Pandemia 2020 – agosto / 28.

1. Pesquisar o que é Caleidoscópio e serve para quê? ________________Consulte livros de arte e ciência ou internet. Enviar para o e-mail abaixo da 5ª questão ou no Facebook com o telefone: 19-981715156

2. Desenhar 03 imagens que aparecem em caleidoscópio. Parecem afrescos, mosaicos ou mandalas.

3. Pesquisar sobre origamis ou dobraduras ou dobragens. Para que servem e qual é o seu sentido e finalidade?

4. Invente seu próprio caleidoscópio (pode ser cilíndrico ou piramidal ou triangular... coloque dentro cristais ou pequenas lantejoulas... etc. Movimente e registre com o celular as 05 imagens que forem surgindo...). Depois enviar por celular ou computador ou deixar os desenhos ou registros na escola com a secretaria escolar para alunos que não têm o celular. ...

Faça o orçamento de seu caleidoscópio e/ou faça (ou pode pedir em casa aos pais ou compre – pronto, a seu critério) e registre com seu celular e envie no celular que aparece na 1º questão e alguma dúvida pode enviar no e-mail abaixo na questão 5ª.

5. Faça 03 origamis ou dobragem e envie para o e-mail joseboscolpp@bol.com.br - ou registros na escola com a secretaria escolar para alunos que não têm o celular. ...

Obrigado! Professor João Bosco

________

NOTA:

E. E. “Prof. Hélio Penteado de Castro” - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS ORGÂNICOS ___ Prof. João Bosco - Data: ____/ ___./ 2020

NOME: ________________________________________________________ Nº ______ TURMA: ______

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS ORGÂNICOS:

Na Horta Escolar: engaje-se nesta atitude saudável!

Agora é hora da diferença...

Prof. José João Bosco Pereira – Pandemia 2020 – agosto / 28.

1. Qualidade Total do trabalho de tecnologia ambiental e adubação e compostagem de resíduos orgânicos. Faça sua pesquisa. Escolha o tipo melhor de qualidade total para a compostagem de resíduos para a horta escolar. Resuma seu texto e pode desenhar ou registrar em celular.

2. Como fazer a compostagem como processo e suas etapas. Pesquise outras escolas do Estado de São Paulo ou do Brasil sobre essas tecnologia e Inovação. Resuma seu texto e pode desenhar ou registrar em celular.

3. Faça o desenho de uma vala ou canteiro próprio de compostagem de resíduos orgânicos para nossa escola. Largura, profundidade, altura, tipos de resíduos da natureza, além do orgânico que virá dos rejeitos da alimentação escolar dos alunos.

4. Como qualificar o tipo de adesivo, logomarca ou logotipo escolar para os sacos de adubo orgânico finalizado no processo de compostagem? Desenhar com sua criatividade o logotipo a ser reproduzido nos adesivos. Que tipo de adesivo melhor, imagine e pesquise e troque ideia com quem sabe em material de revenda de agricultura de nossa cidade e no seu bairro (lojas de material de agricultura... ) ?

5. Como fazer a (en)sacagem, transposição de material de um canteiro ou vala para outra? Comente e dê sugestões. Pode visualizar o tipo de saco e a pesagem do mesmo. Não tão leve e nem tão pesado para ser transportado por alunos da escola. Desenhe... E envie por celular... no Facebook ou e-mail meu de professor. Os desenhos ou registros na escola com a secretaria escolar para alunos que não têm o celular.

Obrigado - Professor João Bosco

NOTA

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 28/08/2020
Código do texto: T7048684
Classificação de conteúdo: seguro