Parte da casa

As vezes eu quase posso ver, com o canto dos olhos,

o corpo dela, andando pela minha casa, como se fizesse parte do lugar. E as nossas lembranças espalhadas como se fossem quadros pendurados na parede.

Acho que ela nunca parou realmente para ouvir as coisas que eu lhe dizia. Se tivesse, saberia que todas as minhas histórias, terminam gravadas em alguma parte de mim, quase como uma tatuagem. Ou talvez ela tivesse ouvido tudo, e só tivesse medo de virar uma. Mais uma. E é muito verdade que pra nós, sempre faltou uma certa sincronia nos nossos momentos e em nossas escolhas, e em várias outras coisas - menos na cama, por certo –.

Eu me peguei pensando diversas vezes que se pudesse voltar ao começo, eu faria tudo diferente, mas penso que no fim das contas, não mudaria o resultado. Então acho que só posso olhar pra frente. Mas com o canto dos olhos às vezes eu a vejo entrando pela porta da sala. E por um segundo, ou menos, eu sinto como seria se ela enfim, fizesse parte da casa.

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 27/12/2019
Código do texto: T6827725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.