Eles, nós e os vindouros

Reverenciar à memória dos nossos antepassados, é uma grande demonstração de respeito e de sabedoria. A história da humanidade, vem sendo escrita e construída por bilhões de mãos, desde o início do mundo. Sem passado não há presente e sem o presente não haveria futuro. Cada geração vem com a missão de valorizar e preservar os feitos das gerações passadas e deixar um legado, uma obra qual herança para as gerações vindouras e futuras. Sempre que passamos por uma rua, chegamos a uma praça, visitamos alguma obra pública, nós nos encontramos com as histórias de pessoas que fizeram história. Personalidades das mais diversas áreas, grandes artistas, grandes homens da ciência e da medicina, pessoas que alcançaram à plenitude da perfeição espiritual (Santos e Santas da Igreja) e daí por diante. Quando entramos em um cemitério e transitados por ele, além da saudade e das lembranças dos que já se foram, também passamos a conhecer às histórias de vidas de muitas destas pessoas. O cemitério é muito mais que um lugar que guarda os restos mortais de pessoas. Ele também é um grande Livro de história. Devemos honrar sempre à memória dos nossos antepassados e valorizar às suas obras. Mas nós também temos uma importante missão a cumprir. Precisamos construir algo, que possa dar testemunho da nossa passagem por este mundo. Precisamos deixar um legado valioso, para aqueles que com certeza virão depois de nós. O homem é eterno, quando o seu trabalho permanece. Só consegue entrar para a história, quem escreve a sua própria história !

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 13/10/2019
Código do texto: T6768706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.