Gratidão

É com imensa alegria e com o senso de dever cumprido que revejo minha página de áudio onde, em boa hora, resgatei o hino CANTAR PARA VIVER de Sylvio Salema e Heitor Villa-Lobos. Até este momento, foram 1173 audiência e vários downloads não quantificados.

Meu sonho é que o civismo e o patriotismo voltem com força e pureza em cada brasileiro, novos e os nem tão novos.

Alguns comentários recebidos que muito me alegram por ter sido útil de alguma forma. Permitam-me os publicar abaixo!

Muito obrigado a todos!

********************

03/09/2019 18:19 - MARIA ZÉLIA [não autenticado]

Esta é uma musica que aprendi ainda no quarto ano (antigo primário). Hoje enquanto trabalhava a semana da Pátria com os meus alunos, comecei a cantar e eles tão pequeninos me perguntavam que musica eu estava cantando.Foi um momento de muitas recordações...e o que mais me emocionou, foi eles pedirem ´pra que eu cantasse novamente... ORGULHO DE SER BRASILEIRA e poder ouvir MUSICA, VERDADEIRO HINO COMO ESTE.

21/07/2019 20:17 - Ana Victória Oliveira [não autenticado]

Eu estou muito emocionada por ter encontrado esse hino???? minha vó me ensinava ele quando eu era criança, hoje tenho 17 anos e ela 73. Eu tentei lembrar muito da letra, pois lembrava apenas do refrão, e encontrei aqui, estou muito emocionada! ? Obrigada mesmo ?? Vou cantar pra ela agora, ela vai amar??

29/05/2019 23:02 - Irany [não autenticado]

Esse hino é lindo demais, me faz lembrar o tempo em que estudava no grupo escolar.Tempo lindo em que tínhamos que cantar estes hinos tão lindos...Ah se o tempo retrocedesse!!!_Mas tem uma pequena alteração,um pouco diferentemente do que cantávamos.

19/08/2017 10:45 - Hosana S. A. de Medeiros [não autenticado]

Gente, vocês não imaginam o grau de felicidade, por encontrar esse hino. Estou com 65 anos de idade, desde minha infância, lembro em parte, dele, pois quando criança, na Praia do Gostoso/RN, cantávamos na pequena escola local, desfilávamos na praia no período da semana da Pátria. Muito lindo. Saudade daquele tempo, quando havia muito respeito entre alunos e professores, professores e alunos filhos e pais, pais e filhos. O respeito era tanto que, se chegasse um adulto na sala de aula, éramos ensinados a nos por de pé e cumprimentar o visitante. O Hino Nacional Brasileiro, era cantado na escola, obrigatoriamente, uma vez por semana, diante da Bandeira Nacional, quando um aluno era indicado para hastear nossa LINDA BANDEIRA. Preocupa-me a situação atual da NOSSA PÁTRIA AMADA !

08/01/2017 20:30 - Maria Teresa Santos Cunha [não autenticado]

Fiquei sensibilizada quando ouvi o arranjo e li a letra da canção. Cantei muitas vezes quando estava no Curso Primário! Tempo! Tempo! Tempo!

20/05/2016 11:08 - João da Cruz Borges Neto [não autenticado]

Estou tão emocionado, masa tão emocionado que mal consigo escrever. Sabem por quê? Porque essa canção era uma das que cantávamos ao término de cada turno de estudo no Grupo Escolar de Curuçá, mais tarde Grupo Escolar "Gonçalo Ferreira". Era uma sinfonia de vozes de moças e rapazes, uns até casados com as de crianças. Não havia seleção de idade, mas de conhecimento. Havia meninos e meninas de 15 anos, por exemplo, com adultos, estudando a 4a. ou 5a. séries. E quando essa mistura de vozes explodia no corredor do grupo, comandada por uma moça e um rapaz, a alegria explodia, certamente, em cada coração. No meu era esse o sentimento. Bom dia. Parabéns por manterem tanta demonstração de civismo. Pena que a geração de hoje já não sabe o que é isso, porque o ensino da moral e do civismo há muito deixou de existir. É de se lamentar.

30/05/2014 15:04 - roselves Alves

Linda composição. Sinfonia musical muito boa. Abraço.

14/02/2014 01:13 - gesse [não autenticado]

necessitamos transmitir esta letra para os brasileiros temos que resgatar o amor pela Pátria.

19/12/2013 23:37 - Maria de Jesus

Maravilha, esse hino. Gosto de hinos. Atualmente, não se ensinam mais hinos cívicos nas escolas, o que é uma falta de patriotismo e de cultura no nosso país já tão desgastado perante seu povo, principalmente a juventude que não acredita mais nos seus valores. É preciso resgatar o sentimento de nacionalismo nos jovens, divulgando as obras dos grandes compositores músicos, como você. Parabéns,amigo. Deus contigo.

30/08/2012 16:41 - bruna [não autenticado]

é muito legal essa canção

02/06/2012 07:46 - Nana Okida

Surpreendente menino. Adorei! A letra e musica belíssimo. Dá uma vontade enorme que lutar para moralizar a nossa Pátria...Beijos no teu coração!

31/05/2012 09:26 - Fernanda Xerez (Flor do Deserto)

Oi poeta, bom dia!! Lindíssimo!!! ___ [[estou ausente do RL, por uns dias, mas vim te aplaudir]]. *¨* Beijooo

30/05/2012 21:52 - Francis Perot

Lindo demais CANTAR PARA VIVER. Venha conferir (O poema da RAMPA DE BRASILIA)

19/07/2019 15:54 - Jorge Villela Soares [não autenticado]

Aos 07 anos de idade,estudando na Escola Coronel C. do Amarante em Realengo,na formatura matinal marchavamos cantando orgulhosamente essa linda canção.

23/06/2019 00:01 - Jose Elidio [não autenticado]

Cantei esta melodia em 1964, num coral formado pelos alunos do 4o. ano primário da Escola Estadual Capitão Pedro MOnteiro do Amaral, na Casa Verde.

26/02/2019 13:49 - Marcia [não autenticado]

Obrigada boas lembranças

07/07/2018 19:07 - Socorro Filizzola Morgant [não autenticado]

Gostaria de obter uma cópia desse hino. Lembrarei sempre as aulas de minha mestra de usica Francisca nos tempos de ginasiana. Obrigada desde já.

27/06/2018 13:12 - Adriana Gomes da Silva [não autenticado]

Meu pai conhece essa canção e eu gostaria de presentea-lo

03/04/2018 19:14 - Janine Monte-Mór Eleuteri [não autenticado]

Aprendi esse hino em minha terra natal, Avelar, RJ.ainda menina dos meus10/12 anos. Nessa época, hasteávamos a Bandeira Brasileira, antes de entrarmos em sala. Havia uma consciência civil em todos nós,e cantávamos o Hino Nacional, o Hino da Bandeira e Cantar para Viver com muita emoção! Apreciaria receber o áudio. Grata. E viva o Brasil, que é nosso até morrer/porque nós viu nascer!

11/12/2017 13:34 - izadina [não autenticado]

AGORA SIM, A SEGUNDA LETRA ESTÁ CORRETA , CONDIZENTE COM A MELODIA. EU AMO AS CANÇÕES Q FALAM DA NOSSA AMADA PÁTRIA BRASILEIRA!

10/12/2017 17:39 - IZADINA LADEIA [não autenticado]

DESCULPE!NESTA LETRA, POSTADA, ESTÁ FALTANDO VÁRIAS PALAVRAS. APRENDI ESTA CANÇÃO NA ESCOLA EM 1960. COMO EU AMAVA CANTÁ LA. AGORA DEPOIS DE TANTOS ANOS VOU ENSINAR AOS GAROTOS DA GUARDA MIRIM DA MINHA CIDADE!

24/09/2017 12:58 - Arnaldo Bento Freitas [não autenticado]

Meu amigo (permita-me a colocação) ficaria imensamente satisfeito receber cópia do áudio para compartilhar com amigos da infância e matar as saudades de quando estudávamos no primário e, era obrigatório cantarmos este e outros hinos antes de adentrarmos à sala de aula. Obrigado!

21/09/2017 15:41 - Marcia b. v. Reis [não autenticado]

Adoraria receber o audio e matar as saudades de quando pequenina, cantava essa música na escola...

27/05/2017 18:39 - Rodrigo [não autenticado]

Gostaria de conseguir o áudio dessa música. Meu email: rodrigo.santosdasilva@gmail.com

28/11/2016 16:00 - Keila Falcão [não autenticado]

Gostaria de receber por favor a cóia do áudio. Aprendi a cantar no G.E. Dom Henrique Mourão Em Lins-SP-.

16/10/2016 03:19 - Carla Rejane

Estva digitando um trabalho aqui e me peguei cantando essa música, quando joguei na internet a encontrei e me lembrei de quando era pequena e a cantava na escola. Parabéns! Nesse mundo tão turbulento nos faz lembrar dos tempos bons que tivemos, gostaria muito do áudio, meu e-mail é rejanebijux@hotmail.com e desde já agradeço.Faça-me uma visita na minha pagina.Obrigada!

20/09/2016 22:21 - Carlis Eurico Peclat dos [não autenticado]

Boa noite! O Sr. poderia me enviar o áudio de "Cantar para Viver" de Sylvio Salema e Heitor Villa Lobos. Aprendi essa canção na Escola Pública há mais de 45 anos e nunca esqueci ( assim como Serenata Suburbana). Agradeceria muito a gentileza! Um abraço! Carlos Eurico

15/09/2016 09:40 - Maria Izabel [não autenticado]

Olá gostaria de conseguir o áudio desta música...

09/09/2016 00:26 - Marlene O. Vaz da Cunha [não autenticado]

Que alegria encontrar esse belo hino do cancioneiro cívico brasileiro que aprendi na escola da minha adolescência. Ainda canto com saudade daqueles tempos em que nos ensinavam a amar e a respeitar o nosso Brasil. Tento ensinar esse e outros mais aos meus sobrinhos e netos para que não sejam esquecidos de vez. Sou professora, aposentada há nove anos, e, entendo que devo continuar contribuindo para o enriquecimento cultural desta nação.Resgatar estas maravilhas que foram esquecidas no tempo é, sem dúvida,uma boa contribuição. Meus parabéns pela brilhante iniciativa.

14/08/2016 02:10 - Sarah [não autenticado]

Oi...sou da decada de 80, aprendi esta musica com minha mãe Hermínia (Belém-PA)que nos ensinou com muito orgulho e passou-nos a mensagem de respeito a nossa Pátria. Gostaria do audio para faze-la recordar de sua epoca de infancia quando as escolas ensinava aos alunos a terem amor pelos: mais velhos, estado e o país.

30/04/2016 21:34 - RAIMUNDO FLORIANO DE ALBU [não autenticado]

Desejo receber o áudio. Obrigado!

17/11/2015 14:48 - SILVANA MOTA [não autenticado]

Boa tarde! Gosto muitíssimo da música Cantar para viver. Como posso conseguir o áudio? Obrigada

20/08/2015 09:26 - Geraldo Ferreira da Silva [não autenticado]

Bom dia. Parabéns por este serviço à sensibilidade, à arte, à história do Brasil e da educação. Gostaria de receber o áudio, a fim de cantar com meus alunos; e matar a saudade de outros tempos. Abraços.

17/07/2015 01:02 - otoniel [não autenticado]

ridículo o fato de não poder compartilhar tal canção. vcs mesmo privam "cultura" a milhões de leitores.] LAMENTÁVEL.

01/03/2015 16:07 - Rosangela [não autenticado]

ôps! vi q tem um link na aba áudio... ?

01/03/2015 16:05 - Rosangela [não autenticado]

Oi, eu amava essa música nos tempos do ginásio, aulas de música e canto... que saudades! Como hj me veio na lembrança,escre o primeiro verso no google e achei seu site.. muito bom. Nunca esqueci e gostaria de ouvir uma gravação dele, você tem? abs

03/11/2013 20:48 - Darcy Bulhões

Show de bola sua letra, meus parabéns.

05/09/2013 20:29 - Renata Lopes [não autenticado]

Saudades do tempo do colégio quando criança. Cantávamos este Hino Antes de entrar para a sala de aula. Sempre achei lindo!!

22/05/2013 17:02 -

excelente,eu tentei escrever um hino,não sei se ficou bom,irei,colocar no recanto no dia do aniversário da cidade,obrigada pela visita.

03/04/2013 20:27 - Paulo Roberto [não autenticado]

Relembrar é viver! Esta linda e poética canção a entoava na década de 60,no nosso Orfeão ginasial, acompanhado ao Piano. Inesquecível período,que pena não vermos mais a isto...

01/06/2012 20:13 - ChicoMesquita

BOA NOITE! NÃO CONHECIA! ADOREI DE CORAÇÃO E ALMA! PARABÉNS PELA INCIATIVA! APLAUSOS CALOROSOS! ABRAÇOS FRATERNOS, CHICO!!!

01/06/2012 12:40 - MAURICIO DE AZEVEDO

BOSCO ESMERALDO, MEU AMIGO...ACHO QUE DE VEZ EM QUANDO A POESIA NOS GUIA...MINHA MÃE ESTÁ COM OITENTA E DOIS ANOS, JÁ COM PROBLEMAS DE MEMÓRIA...MESMO CANTANDO MUITÍSSIMO MAL, CANTO PARA LEA MUSICA ANTIGAS E TAMBÉM OS HINOS DA PÁTRIA... E RECENTEMENTE QUASE POSTO UMA POESIA...FALANDO DISSO, DA BELEZA DOS HINOS...SOU FÃ E DE TODOS, CANÇÃO DO EXPEDICIONÁRIO, BANDEIRA, MARINHA, HINO NACIONAL E OUTROS, NÃO CONHECIA ESTE E MUITÍSSIMO OBRIGADO.....NÃO ESTAVA FAMILIARIZADO COM A PALAVRA HINÓDIA...SEMPRE APRENDENDO CONTIGO.. MUITÍSSIMO OBRIGADO. UM GRANDE ABRAÇO A TI E AOS TEUS. FICA COM DEUS.

31/05/2012 01:47 - Fábio Brandão

Uma excelente ideia trazer este hino dos mestres Heitor Villa-Lobos e Sylvio Salmea, um abraço e felicidades...

Muito bom trazer para sua página o que muita gente não conhece...Um abraço e felicidades...

Trazer uma letra desse grande maestro foi uma grande sacada...Um abraço e felicidades...

Em tempos em que o ódio vem se expandido e a falta de amor a pátria também,vale a pena ouvir letras como estas para que a gente possa se renovar...Um abraço e felicidades...

12/09/2018 11:19 - Maria de Jesus

Que lindo! O hino é belo e sua voz é belíssima! Parabéns e aplausos! Fique com Deus, amigo.

Achei lindo, não conhecia. Gostaria de ter a cópia. Parabéns, amigo.

17/08/2018 12:50 - Lara Winter

Legal. Sempre é bom valorizar nossa terra.

16/08/2018 18:03 - Judd Marriott Mendes

Parabéns, simplesmente magnifico, confesso que não conhecia, receba o meu abraço mestre Alelos, uma bela noite. Deus o abençoe... Shalom!

13/04/2018 20:43 - Fábio Brandão

17/11/2017 07:24 - Nalva Sampaio [não autenticado]

Cantava na escola, mas já não me lembrava... Por favor me envie o áudio, obrigada.

15/11/2017 06:58 - Maria Marlene Miranda Agu [não autenticado]

Lindo, lindo, lindo!!!!!!! Emocionante. Envie-me o áudio por favor!!!!!

17/03/2016 10:06 - Erinelda Bezerra [não autenticado]

Amo essa canção. Me remete a infância e acima de tudo o espirito patriota, coisa rara hoje em dia. Como faço para conseguir o Audio de letra e musica? Agradeço imensamente de me mandar. Muito obrigada Erinelda.

05/08/2015 19:30 - Ana Bailune

Olá, Bosco. A música sempre explica melhor que as palavras, pois ela vai direto ao sentimento sem passar pela razão. Parabéns.

21/07/2015 21:43 - Lianatins

Belíssima música amigo poeta,um abraço de paz,Liana.

21/07/2015 15:19 - Maria de Jesus

Lindo! Já conhecia a letra, que é bela, mas com a melodia ficou deslumbrante. Grata por compartilhar. Parabéns pela grande ideia de reproduzir este tesouro, de forma tão emocionante. Adorei. Fique com Deus. MJ

21/07/2015 14:08 - Marcela Re Ribeiro

Boscoooooooo, maravilhoso! Amei, amei, amei,mil vezes amei!!! Parabéns, pelo belíssimo versejar!

20/07/2015 22:45 - Giustina

Sem palavras, só ouvidos e coração para introjetar essa maravilha! Obrigada por compartilhares! Abraços.

20/07/2015 22:02 - Miguel Jacó

Boa noite Od, teus versos reverenciam a pujança e os encantamentos deste barco quase a derive intitulado Brasil, parabéns pelos vossos irretocáveis versos, um abraço, MJ.

20/07/2015 19:18 - ChicoMesquita

BELÍSSIMA! MIL APLAUSOS! ABRAÇOS FRATERNOS!!!

20/07/2015 18:30 - Regina Madeira

Bela música, amigo Od. Abraços carinhosos.

02/04/2015 02:33 - Maria Araujo

BELÍSSIMA A LETRA AMIGO, E A MÚSICA UM ENCANTO PARA OS OUVIDOS, AMEI, PARABENS. SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!! OUÇA MEU ÁUDIO,,,ERA UMA VEZ,,,ABRAÇOS, ARANILDA

30/03/2015 08:59 - Margareth D S Leite

BELA LETRA, E DOCE MELODIA, BOM DIA MANO. SEMANA ABENÇOADA.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 03/09/2019
Reeditado em 08/09/2019
Código do texto: T6736536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.