ARTESANATO

Ser artesão é ter a oportunidade de usar a imaginação, criatividade, vencer desafios, inovar, reciclar.

Ser artesão é despertar a sensibilidade, fazer fluir a emoção em descobrir que há diversas formas de recriar, restaurar, reaproveitar, renovar, transformar coisas velhas em novas. É autoconhecimento.

Trabalhar com artes nada mais é que doar tempo, dedicação e carinho por cada peça que se produz. É dividir com o outro a alegria de construir algo novo. É dá vida a seres inaminados. Logo, fazer arte é como fazer poesia no final a alegria é geral.

Além disso, alivia o stress, acalma a ansiedade e deixa a a vida mais leve e bonita.

O artesanato é obra de Deus, nosso primeiro mestre, o Criador do universo.

A arte ainda funciona como terapia ocupacional na vida das pessoas melhorando a qualidade de vida, assim como também pode contribuir na renda familiar.

A arte faz parte da vida da humanidade desde os tempos remotos.

E hoje essa expressão cultural se manifesta de modo muito expressivo no cotidiano das pessoas, transformando assim, vidas.

Ela , então , pode se expressar de diversas maneiras através da música, da dança, poesia, culinária, pintura, desenhos, trabalhos manuais entre outros.

Podemos dizer que a arte faz parte da cultura, dos costumes e tradições de um povo.

ARTE É VIDA.

ARTE É DÁ NOVO SENTIDO PARA A VIDA.

VIVER É ARTE.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 29/08/2019
Código do texto: T6732487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.