Sonho inusitado 1 – Conto Nublar #117:
Uma das coisas mais belas que recebemos do Altíssimo é a capacidade de sonhar.
O sonho é uma experiência incrível que nos leva a uma reflexão e até nos ajuda a entender muitas coisas do nosso dia a dia. Na maioria das vezes, não tem muito a ver com nosso quotidiano, mas apenas um artifício criado por nosso cérebro, no momento em que este processa as informações armazenadas na memória virtual provisória, com o propósito de armazenar e fixar na memória definitiva, de modo que possamos consultá-la sempre que necessário.
A Onirologia consegue extrair significados distintos dessa experiência, que tem a ver com nosso patrimônio sociofamiliar e revelam traços culturais com interseções, envolvendo ciência e religião. Muitas vezes, a pressão social e o estresse podem influenciar diretamente no enredo do sonho. Há casos em que Deus pode intervir através de sonhos, visões, alertas e chamados. Não me resta dúvida disso, quando certos sonhos são repetidos e têm acréscimos de novos dados, mas mantendo a mesma temática.
Ontem, durante minha costumeira sesta, tive um novo sonho. Ora tudo transcorria na mais tranquila e trivial rotina; ora situações de estresse das mais diversas, mas sempre se intercalando com momentos de lazer, trabalho e interações proativas com outras pessoas conhecidas ou não.
De repente, sou elevado a um plano superior de onde observo o “reload” de cada dia e o que vejo, me maravilha: quando tudo segue o seu ritmo e script normal, corriqueiro, as cenas transcorrem ao nível do chão. Porém, quando experimentamos algo estressante fora do esperado, é como se fôssemos suspensos e vivêssemos ali uma zona inconfortável com alto gasto de energia corpórea até que tudo volte ao normal e tudo volta ao plano rasteiro.
Enquanto observo isso tudo, uma calma me inunda o meu ser e calmamente vou saindo desse estado letárgico e suspiro aliviado ao ver que estou acordado e que a vida segue seu curso predeterminado, de acordo as escolhas que tenho feito.
Dou graças ao Eterno por tudo o que ELE tem feito e, por vezes, me traz o conhecimento através de fatos, da Natureza ou da imersão em sonhos.