Teorias da Comparabilidade - Uma nova visão para a relatividade e a gravidade.

Trecho tirado do Livro Teorias da Comparabilidade

Unicidade da existência

O espaço tem três dimensões: três linhas demarcatórias imaginárias delimitam o espaço; Altura, Largura e Comprimento.

Fala em dimensões extras, o que acho um absurdo, pois qualquer outra dimensão que se diz, por menor que seja é parte de uma das três existentes, mesmo que cálculos matemáticos confirmem.

Matéria é tudo aquilo que ocupa lugar no espaço tridimensional. Uma partícula por diminuta que seja, apresenta as três dimensões, porque a inexistência de uma dimensão torna a existência da matéria sem volume, o que é inconcebível. Um ponto, uma linha, um plano,se realmente existe, é material e tem três dimensões, caso contrário é imaginário.

Se tomarmos uma folha de papel branca, colocarmos um ponto escuro no seu centro e, imaginarmos esta folha infinitamente grande, vê esse ponto escuro em contraste com o branco. Considerando que sempre se viveu na presença apenas do ponto e da folha, se eliminarmos o ponto ou a folha o outro desaparece, devido à existência ser conjunta. O

Teorias da comparabilidade e da gravidade

A natureza não se adapta a padrões fixos Página 22

escuro e o branco é a aparência de uma existência ―X‖ desconhecida, dois lados de um mesmo ser.

Podemos fazer uma comparação com o parágrafo anterior, sendo o ponto escuro um ponto material e, a folha sendo o espaço sideral. Matéria e espaço é um fenômeno único, embora visto como duas coisas.

E o que falar do tempo? O tempo também é um plano de fundo para a existência do espaço e da matéria, isto é; sem a dimensão existencial do tempo, matéria e espaço não existem. A realidade ―X‖ se chama: matériaespaçotempo.

Se um corpo desloca-se, este movimento se deve ao fato da existência da matéria, um espaço e um tempo. Sem isto não há movimento. O movimento é um fenômeno conjunto.

O movimento só é visto em presença do repouso. Este fenômeno considera-se energia. A formula da energia cinética é E = m· V² / 2. Porque dividido por dois? Porque se refere só a parte que esta em movimento. Se referir a outra parte, E = m· V². A famosa formula de Einstein E = m· c² é verdadeira, pois se refere ao fenômeno completo; embora para esta equação o corpo esteja em repouso, mas vale dizer que se a luz está a velocidade c do corpo, o mesmo também esta a velocidade c da luz. Einstein propôs esta formula, referindo a energia intrínseca do corpo, mas, a utilizo de forma filosófica.

O universo é visto em dois estados. O frio e o quente. É inconcebível um universo só energia, ou só matériaespaçotempo, a realidade última se chama: MATERIAENERGIAESPAÇOTEMPO. A mente divide a existência para poder compreender, mas se tudo é uma única coisa, deve ter um único nome.

Acessar site: Upload Books Google Play

Vileleano
Enviado por Vileleano em 01/03/2019
Reeditado em 05/03/2019
Código do texto: T6587184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.