INTERROGAÇÕES e MESÓCLISES: esforçar-me-ei no futuro

dona baratinha tem dinheiro na caixinha?

Que sinuca de bico, heim?

Deixemos de blá blá blá e mimimi e vamos a conversa (sic)...

Publicado em 6 dezembro, 2018 10:45 am

O Estado de S.Paulo informa que uma das transações na conta de Queiroz citadas no relatório do Coaf é um cheque de R$ 24 mil destinado à futura primeira-dama Michelle Bolsonaro. A compensação do cheque em favor da mulher do presidente eleito Jair Bolsonaro aparece na lista sobre valores pagos pelo PM. “Dentre eles constam como favorecidos a ex-secretária parlamentar e atual esposa de pessoa com foro por prerrogativa de função – Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, no valor de R$ 24 mil”, diz o documento do Coaf. Ao longo de um ano, o órgão também encontrou cerca de R$ 320 mil em saque na conta mantida pelo motorista do filho de Bolsonaro. Desse total, R$ 159 mil foi sacado numa agência bancária no prédio da Alerj, no centro do Rio. Também chamou a atenção dos investigadores as transações realizadas entre Queiroz e outros funcionários da Assembleia. O documento lista todas as movimentações e seus destinatários ou remetentes.

De acordo com a publicação, os técnicos do órgão também receberam informações sobre transações consideradas pelo órgão como suspeitas após janeiro de 2017. Segundo o Coaf, entre fevereiro e abril do ano passado, o banco comunicou sobre 10 transações “fracionadas” no valor total de R$ 49 mil que poderia configurar uma “possível tentativa de burla aos controles”.

Procurada pelo Estado, a assessoria do presidente eleito Jair Bolsonaro não respondeu sobre o assunto, nem sobre o cheque no valor de R$ 24 mil que teria sido destinado a Michelle Bolsonaro. O espaço está aberto para manifestações. A futura primeira-dama não foi localizada na quarta-feira, 5. O espaço está aberto para manifestações, completa o Estadão.

Via DCM

________________________________

Em razão da extensa rotina e agenda nos últimos dias e poucas horas de sono, em conversa com a equipe médica que me acompanha, recebi recomendação expressa de, no dia de hoje, repousar. Por este motivo, cancelamos a ida à Academia da Força Aérea e seguimos para o Rio de Janeiro.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/em-meio-a-escandalo-envolvendo-mulher-e-filhos-bolsonaro-silencia-alegando-recomendacao-medica/?fbclid=IwAR33rwXPanDDbDmBrAd14BktRa9uj4BRPV65fk6oVJqZpfM72HvsGQvjR5A

______________________________

O país passou sem escala dos anacolutos de Dilma Rousseff às mesóclises de Michel Temer. De um ponto de vista (digamos), pouco provincianas, porque não passaria agora pela ênclise, próclise e mesóclise do clã bolsonariano? Basta somente dar um clique e separa-se o infinitivo do verbo de sua desinência e pronto!

No futuro do presente ou no futuro do pretérito do indicativo, desde que não se justifique a próclise, talquei?

No PRINCIPIO era o verbo, e o verbo era DEUS:

Na próclise, o pronome surge antes do verbo. Costuma ser empregada: Nas orações que contenham uma palavra ou expressão de valor negativo.

Antes do verbo – PRÓCLISE (dizemos que o pronome está proclítico). “Não me abandone, não me carregue para o buraco”. No meio do verbo – MESÓCLISE ...

NO PRINCIPIO ERA DEUS ACIMA DE TUDO E O BRASIL ACIMA DE TODOS.

Agora é quem acima de quem?

Vamos nos unir e lutar contra a corrupção?

Já tiramos o "petê"

A propósito, eu sei que você (s) já sabe (m), mas não custa lembrar: Lula está preso seu (s) idiota (s)!

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 07/12/2018
Reeditado em 07/12/2018
Código do texto: T6521614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.