Quem somos?

De onde viemos? Para onde iremos? Como o mundo se formou?

O ser humano nada mais é que um filósofo, um questionador. Na maioria das vezes quer saber o porquê de tudo. Mas, nem sempre encontraremos respostas para tudo. Há indagações que não tem possibilidades de comprovar cientificamente nem concretamente, como a fé, por exemplo algo que não tem como comprovar.

Embora sendo seres pensantes não sabemos de tudo, a aprendizagem acontece na interação, na troca de saberes, na comunicação.

Se o homem não fosse crítico, certamente sem a curiosidade não chegaria a descoberta alguma.

Deus deu inteligência ao homem e com isso muita coisa evoluiu com o passar dos tempos. Descobriu-se como se faz remédio para cura de doenças, a partir do senso comum por meio de estudos científicos.

Ele foi capaz de construir prédios, aviões, computadores, produzir eletricidade, modificar as formas de comunicação por meio das tecnologias da informação e da comunicação (TICs).

Enfim , o homem um ser pensante, diferente dos animais irracionais é capaz de transformar o mundo através da educação .

Portanto Deus caprichou na sua criação pois formou o homem a sua imagem e semelhança.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 08/06/2018
Código do texto: T6359303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.