CAFÉ COM OTÍLIA (Série Poema No Poema) ROBERTA LESSA

COMO LIBERDADE SEM PRÓPRIA VONTADE?

Desejo asas, mesmo que imagéticas e enrijecidas pelo temor de não se permitir voar, mesmo se impossível for  que elas permaneçam em potência.

VONTADE É LIMITADORA SEM LIBERDADE.

COMO VONTADE SEM VERDADE?

Planejo nódoas, mesmo que sintéticas e endurecidas pelo humor de não se permitir favores, mesmo se indivisível for que elas estabeleçam em perícia.

VERDADE É ATERRADORA COM IGUALDADE.

COMO IGUALDADE SEM HONESTIDADE?

Despejo rugas, mesmo que patéticas e produzidas pelo horror de não se usufruir amores, mesmo que indivisível for que elas prevaleçam em latência.

HONESTIDADE É CONSTRANGEDORA COM FELICIDADE.

COMO FELICIDADE SEM SACIEDADE?

Gotejo nesgas, mesmo que dialéticas e enternecidas pelo calor de não se escapulir furores, mesmo que risível que elas prevaleçam em inconsequências.

SACIEDADE É INIBIDORA COM CONECTIVIDADE.

COMO CONECTIVIDADE SEM CUMPLICIDADE?

Antevejo voltas, mesmo que fonéticas e enfurecida pelo fulgor de não se consumir cantores, mesmo que irascível que elas embruteçam em advertência.

COMO CUMPLICIDADE É MANTENEDORA COM CONECTIVIDADE.

COMO CONECTIVIDADE SEM FATALIDADE?

Revejo prosas, mesmo que éticas e amanhecidas pelo valor de não se confundir temores, mesmo que incorrigível que elas rejuvenesçam em inconsequência.

FATALIDADE  É EMUDECEDORA COM LEALDADE.

MAS COMO LEALDADE SEM  LIBERDADE?

Viajo revistas, mesmo que atléticas e corrompidas pelo labor de não se aludir valores, mesmo que intransponível que elas desapareçam em luminescência.

LIBERDADE É ESCLARECEDORA COM LEALDADE
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 24/10/2017
Código do texto: T6152019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.