CONGADA DE PIRACICABA IV (Série Folclórica Memória) ROBERTA LESSA

Registro de parte da Folia do Divino que ocorre anualmente nas marges do rio Piracicaba no dia da Missa de Benção das Bandeiras, Derrubada e Benção dos Barcos....

Segundo meu amado folclorista e pesquisador Alceu Maynardi Araújo a Folia do Divino ocorre informalmente desde o ano de 1826 e o grupo de Congada do Divino Espírito Santo de Piracicaba mantém essa secular tradição piracicabana através da aculturação sincrética que chega até os dias atuais.

Quando esse Sagrado que nos habita e que habitamos se manifesta, fatos maravilhosos ocorrem, desafios são superados e somos tão, mas tão protegidos que o que fazemos se torna profissão de fé.

Temos tanto à fazer para nossas tradições, e se cada um fizer um pouquinho salvaguardamos nossas riquezas culturais, não só folclórica, mas tantas outras que torna nossa sociedade ainda mais digna para todos indistintamente.

Imagem de Rodrigo Alves

Como somos abençoados...

aCESSE O LINK E VEJA A CONGADA

https://www.facebook.com/dandonota/videos/10156546930269657/

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 02/07/2017
Código do texto: T6043753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.