QUANDO MUITO AMO (Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

DO QUE VEJO EM VOCÊ...
 
Vi em suas mãos rotas pela lida, o espelho do verdadeiro ser que mesmo com a alma ainda por lapidar, se percebe divinal.
 
Ouvi em suas falas roucas pelo tempo. o delicado do oculto que mesmo com o labor ainda por findar, se percebe essencial.
 
Toquei em seus olhos loucos pelo saber, o sagrado do outro que mesmo com o crer ainda por refinar, se percebe crucial.
 
Busquei em sua face tecida pelo vento, o gosto do resistir que mesmo com o envelhecer ainda por chegar, se percebe memorial.
 
Provei em sua boca calada pelo esperar, o sumo do corpo que mesmo com o silêncio ainda por falar, se percebe vivencial.
 
Notei em seu pé ressequido pelo caminho, o plumo do ser que mesmo com o pisar ainda por firmar, se percebe  hominal.
 
Resgatei em seu coração iluminado pelo querer, o sentido do amor que mesmo com o crer por amar, se percebe natural.
  
...DO QUE EM MIM VEJO.
 
 
BREVE OBSERVAÇÃO:
 
Teço uma homenagem aos seres de tradição que existem em mim, em você, em nós... São esses seres que conquistam-me  mais que um perfume caro, que unha bem feita, que roupa de marca, que palavra falaciosa... O verdadeiro ser integral é aquele que mesmo nas agruras diárias sabe diferenciar os que são, os que estão e os que serão. Temos o sagrado privilégio da livre escolha, de nossos caminhos, companheiros de caminhadas e aprendizados por buscar ...
 
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 28/06/2017
Reeditado em 28/06/2017
Código do texto: T6039729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.