PRECISÃO DE COMPARTILHAR UMA VIVÊNCIA !


PRECISÃO DE COMPARTILHAR UMA VIVÊNCIA CONGADEANTE!
Devagarinho, numa humildade à toda prova fui convidada para ir à noitinha no aniversário da mãe de umas componentes da nossa Congada do Divino de Piracicaba.
Chegando em casa depois do ensaio na companhia de minha companheira inseparável e protetora mãe,Dona Belinha, ou Flor como a família a chama.
Maior bagunça da bicharada em casa na nossa chegança...
Depois das devidas atenções e bagunças à eles, tomamos um lanchinho, um tempinho e lá fomos nós na missa (levar minha mãe na missa é algo que a deixa extasiada) e depois fomos no aniversário de uma senhorinha deliciosamente desprovida dessa insana forma consumista de vida, pois em seus 99 anos de idade, lúcida da vida, me presenteia com seus causos vivenciados nesse tempo.
Familia boa, de olhar nos olhos e fazer a gente chorar em gratidão por ser convidada para uma das melhores festa que este ano frequentei...
...nada de ostentação, um clima de amor, um cheiro de vida, hoje fui presenteada com uma pessoa bendita que recebeu-me em sua casa abrindo não só as portas, mas o coração...contando causos, simpatias, fazendo benzimentos, me senti no mato, senti cheiro de café de coador de pano, bolo feito em casa, tubaína...
A imagem daquela senhorinha tão minúscula no tamanho e tão enorme na riqueza ancestral que reverenciava, ali sentadinha na sua simplicidade arrebatou meu coração e deu-me ainda mais força e certeza da necessidade de preservar o que ainda há de mais humano em nós...
Nesta festa de aniversário quem ganhou o presente hoje fui eu...
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 17/06/2017
Código do texto: T6030226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.