AMA-ME (Série Poema no Poema) ROBERTA LESSA/ARAGON GUERRERO
Quem é esse belo tutor que me abarca até romper-me em literária liberdade?
-Todo poema se espelha no mais profundo conteúdo do ser que o concebe.
Agora sou liberta de pátrias e amores que jamais poderei desfrutar...
Quem é esse singelo tutor que me ajusta até lançar-me em libertária sobriedade?
-Nova formas de escrita deixam claro que a literatura se reinventa a cada novo poema.
Agora sou sóbria de sombras e nuances que jamais conseguirei separar...
Quem é esse libelo tutor que me aparta até balançar-me em legionária ambiguidade?
- Na dúvida poética, muito dos saberes herméticos são veiculados e posto às vistas.
Agora sou ambígua de medos e segredos que jamais ousarei partilhar...
Quem é esse tangelo tutor que me abraça até inundar-me em arbitrária serenidade?
- O desassossego mora na mente daquele que deseja espaço no universo da escrita.
Agora sou serena de toques e vontades que jamais deixarei buscar...
Quem é esse paralelo tutor que me amplia até encontrar-me em ilusória complexidade?
- Nada mais pede o poeta se não o reinventar a escrita se ela se tornar palavras comuns.
Agora sou complexa de formas e fomes que jamais quererei distanciar...
Quem é esse flagelo tutor que me acende até calar-me em igualitária diversidade?
- Resta ao poeta o desenvolver às letras e formas alma e clareza de caminhos.
Agora sou diversa de ser e estar que jamais consentirei desvelar...
Quem é esse alelo tutor que me aponta até emudecer-me em diária amabilidade?
- Não emudeça a alma, a faça mármore esculpido à adornar vidas e mortes literárias.
Agora sou amável de vozes e falas que jamais mostrarei voar...
EM DIÁLOGO COM O POEMA "SÓ EXISTE APRENDIZADO", DE AUTORIA DE ARAGON GUERRERO.
ACESSO:http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/5933316
==========================================
ESTHER LESSA TERNA E TÃO DOCE DEIXA ESSE MIMO POÉTICO:
==========================================
"Quem é essa, de tantas amabilidades, reinventando a escrita e encantando os leitores?
Quem é essa, de alma generosa e de poemas requintados ?
Quem é essa, que capta as essências da vida,em escritos até, por vezes, despretensiosos?
Quem é essa, que está sempre trazendo inúmeras reflexões,fazendo pensar o leitor?
Quem é essa, de alma rica e exuberante?
Essa é aquela que meu coração festeja, agradecendo tantas palavras gentis, como no texto "Ser Poético".
Essa é aquela a quem desejo o melhor dAs Bênçãos DE Deus.
Beijos, querida poetisa e filósofa!"
EU SIM QUE TENHO MUITO A AGRADECER À VOCÊ ESTHER.
GRATIDÃO NOBRE POETA DAS DOCES LETRAS ALADAS DE CARINHOS.
==========================================
==========================================